Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

A pouco mais de 1 ano das eleições, prefeito de Amarante rompe com Janaínna Marques; veja


Hospital de Olhos

EDITORIAL – SOMOS NOTÍCIA

A pouco mais de 1 ano das eleições municipais, o clima político entre as lideranças partidárias em Amarante já não é mais o mesmo de outrora. As definições vão se afunilando de forma intensa em torno dos interesses ligados aos partidos, o que já se esperava.

Sabe-se que na política tudo é efêmero, mas o bom relacionamento entre o gestor municipal de Amarante e a deputada Janaínna Marques durou muito pouco, menos de 1 ano após as eleições 2014, algo surpreendente aos oposicionistas em Amarante.

O rompimento do prefeito Luiz Neto(PSD) com a secretária de infraestrutura Janaínna Marques(PTB), ocorrido esta semana foi comentado nos bastidores pela assessoria do gestor em Amarante.

Como motivo do distanciamento político, os assessores de Luiz Neto falam em insatisfações provocadas pela ausência da parlamentar no município e também no descumprimento das promessas de campanha feitas por ela.

Ao olhar da oposição algumas mudanças são necessárias, pois trata-se da seleção dos nomes que vão representar o outro lado da moeda para as eleições de 2016 no município. A corrida eleitoral já está acirrada e alguns nomes já se posicionam como pré-candidatos a prefeito de Amarante. “Eu mesmo já estou pensando em 2016,  enquanto isso, vou me preparando!”, disse o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara, Diego Teixeira(DEM).

Apesar dos rumores nos bastidores da política local sobre possíveis nomes, quem sustenta o desafio para 2016, embora se projete como pré-candidato, não se mostrou como tal, pelo menos até o momento. Enquanto isso, os eleitores permanecem na vigília, na expectativa, em torno de novas mudanças.

Por outro lado, o vice-prefeito Clemilton Queiroz(PT) pode ficar na corda-bamba: ou apoia Luiz Neto e se posiciona contra a sua deputada, ou manifesta integral apoio à deputada e se projeta como pré-candidato para 2016 fazendo oposição ao prefeito. O tempo dirá!

Edição e postagem: Denison Duarte


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE