Menu...

17 de dezembro de 2017

No Plenário, dep. federal Rubens Júnior reclama fechamento da agência do BB de Parnarama-MA


Hospital de Olhos

BANCO DO BRASIL DE PARNARAMA – O deputado federal Rubens Pereira Júnior, do PCdoB-MA, que é coordenador da bancada no Congresso, fez nesta segunda-feira (14) no Plenário da Câmara dos Deputados um desabafo de repúdio contra o fechamento da agência do Banco do Brasil do município de Parnarama, no Maranhão.

Durante a sessão deliberativa, ele falou em nome dos moradores do município, que serão os maiores prejudicados com o fechamento.

“Quero aqui registrar o repúdio dos moradores de Parnarama por conta do fechamento da agência do Banco do Brasil, a única da cidade, que está nesse pacote de sucateamento do serviço público e do Banco do Brasil”, disse ele.

Outras agências já tem sido fechadas em todo o estado. A de Matões, que fica próximo a Parnarama está sem funcionamento em razão das explosões provocadas em um assalto recente, e quando retomar as atividades, segundo o deputado, voltará apenas como posto.

“No Maranhão, várias agências já foram fechadas, e agora se anuncia o fechamento dessa. Curiosamente são duas cidades vizinhas, Matões e Parnarama. Matões já estava sem banco por que tinha sido assaltado e a agora que vai voltar a funcionar como posto o Banco do Brasil de Parnarama vai fechar”, ratificou o deputado.

Os transtornos, conforme Rubens Júnior, atingem diretamente a economia local, além de diminuir a circulação do dinheiro. “Isso traz muitos prejuízos para a população que terá que ir até Teresina, no Piauí e infelizmente isso não é compatível com o tratamento que nós esperamos.”

O “repúdio” será levado pelo deputado a uma reunião que deverá acontecer na próxima sexta-feira (18) com o Banco do Brasil. Ele assegura que vai bater de frente contra o fechamento das agências bancárias no Maranhão. “Precisamos garantir que aquelas onde serviço ainda existe não seja interrompido”, encerra.

O vídeo da participação de Rubens Pereira Júnior no Plenário ganhou ampla repercussão em grupos do WhatsApp em municípios do estado, a exemplo de São Francisco do Maranhão

Banco do Brasil de Parnarama na pauta do deputado Rubens Júniordeputado federal rubens júnior banco do brasil parnarama


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE