Menu...

18 de junho de 2018

Assis Carvalho inclui Lula no nome parlamentar em protesto de militantes


Hospital de Olhos

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida na última semana, continua gerando protestos por parte de militantes do Partido dos Trabalhadores pelo Brasil. O último deles inclui LULA como parte do nome parlamentar oficial.

Segundo o ofício 53/2018, emitido pelo deputado federal Assis Carvalho, do PT-PI, o nome do parlamentar passa a ser Assis Carvalho Lula. A solicitação já foi feita à Câmara dos Deputados por 60 militantes do parlamento.

O ofício que Assis Carvalho encaminhou tinha o seguinte teor: “Informo, para as devidas alterações funcionais, que passarei a usar o nome de parlamentar ASSIS CARVALHO LULA, em substituição a ASSIS CARVALHO.”

A intenção dos manifestantes do parlamento é que sejam chamados com o nome ‘Lula’ pelo deputado que estiver presidindo a sessão.

Os protestos estão também nos petistas do Senado, que também oficializaram seus pedidos junto à Presidência da Casa, representada por Eunício Oliveira (MDB-CE). O líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), e a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) também formalizaram o pedido.

“É a campanha ‘Eu sou Lula’. Lula pediu para que todos nós falássemos por ele, que fôssemos um pouco ele”, justificou Lindbergh à Isto É.

A intenção dos militantes da cúpula do partido é manifestar solidariedade ao ex-presidente Lula. Na Câmara, pelo menos 36 parlamentares do PT encaminharam da mesma forma à Presidência da Casa solicitações semelhantes.

Tags:

Comente aqui

commodo quis risus diam Nullam elementum