Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Ao custo de R$ 840 mi, horário eleitoral termina nesta 5ª


Hospital de Olhos

Termina nesta quinta-feira o horário eleitoral gratuito, no ar desde o dia 19 de agosto. Somados os tempos do programa eleitoral e das inserções dos candidatos na televisão, os eleitores terão assistido a 87 horas de propaganda até a noite desta quinta. Como forma de compensar as perdas com publicidade das empresas de rádio e televisão, que são obrigadas a transmitir a propaganda política, a União deixa de arrecadar 840 milhões de reais em impostos por causa do horário eleitoral, segundo levantamento da ONG Contas Abertas.

O valor deduzido em Imposto de Renda corresponde a 80% do que as empresas de receberiam caso vendessem o espaço para a publicidade comercial. Enquanto as emissoras arcam com 20% dos custos, é como se cada brasileiro pagasse, indiretamente, 4,17 reais para receber informações sobre candidatos e partidos políticos no rádio e na TV. Desde 2002, 5,2 bilhões de reais deixaram de ser arrecadados pela União por causa das deduções fiscais.

Hoje é também o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para a circulação de carros de som. Assim como a estreia, o encerramento da propaganda política será feito com os programas dos candidatos à Presidência e a deputado federal. Em 11 de outubro o horário eleitoral volta ao ar nas disputas em que houver segundo turno.

Fonte:Veja


Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE