Menu...

25 de Abril de 2018

Vinte pessoas morrem em tiroteio durante tentativa de resgate em presídio do Pará


Hospital de Olhos

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará confirmou que 19 pessoas entre presos integrantes de um grupo criminoso morreu durante tentativa de resgate de detentos do Centro de Recuperação do Pará III, Complexo prisional que fica na região metropolitana de Belém

Uma intensa troca de tiros aconteceu durante a ação desta tarde entre os antigos agentes de segurança dos presídios e o grupo armado do lado de fora no sistema prisional.

Um agente penitenciário também morreu, somando as 20 mortes durante ação. Outros quatro agentes de segurança ficaram feridos na troca de tiros, um deles em estado grave

A identificação dos Mortos foi feita logo após o ocorrido para saber quantos são custodiados do sistema penal e quantos pertenciam ao grupo criminoso que tentou fazer o resgate.

A Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar deslocou um efetivo tático para reforçar a segurança no complexo. A superintendência de penitenciária do estado ainda não confirma se realmente houve uma fuga de presos na ação.

Na unidade prisional foi realizada também uma revista e recontagem de detentos na Unidade Prisional. As armas que estavam cobrando que tentam invadir a Casa Penal: 2 fuzis, 3 pistolas e 2 revólveres.

Tags:

Comente aqui

Donec eleifend id leo sit ut