3:11 pm - quarta-feira novembro 22, 4220

Segurança do filho do governador é assassinado em tentativa de assalto próximo ao Riverside

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-02-2015 22:36 | Última modificação: 07-02-2015 13:42
Hospital de Olhos

Francisco das Chagas Nunes, 43, um dos membros da equipe de segurança da residência do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi assassinado em uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta sexta-feira, 6, nas proximidades do Shopping Riverside, Zona Leste de Teresina.

Informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Policiais apontam que a vítima fazia a segurança de Vinícius Dias, filho mais velho do governador, no instante em que houve uma tentativa de assalto a um grupo composto de amigos de Vinícius.

Os jovens estavam em dois carros e se dirigiam a um ciclo de orações, segundo o coronel Carlos Augusto. O filho do governador presenciou a morte do segurança junto com os jovens que estavam no local. “O primeiro carro chegou e ao descerem do veículo houve o anúncio do assalto. O policial tentou proteger o grupo de amigos e acabou morrendo”, disse o comandante.

“O policial reagiu ao assalto, sacou a arma, mas o elemento o alvejou primeiro atingindo-o fatalmente”, afirmou a Assessoria do Sinpolpi.

Segundo informações o policial militar tentou fazer a defesa, mas a ação dos bandidos foi rápida e o policial foi alvejado com um tiro na cabeça, vindo a óbito em seguida.

A esposa de Wellington Dias, Rejane Dias, esteve no local ao tomar conhecimento do ocorrido.

Um dos suspeitos de ter participado da morte do policial recebeu um tiro no pé, disparado pelo policial Francisco das Chagas durante o confronto, e foi preso no Hospital do Dirceu. Ele teria confessado o crime.

Os policiais do 5º Batalhão de Polícia estão na tentativa de captura dos demais envolvidos na tentativa de assalto.

Edição e postagem: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE