Menu...

25 de Abril de 2018

Quatro presos fogem após quebrarem grade da delegacia de Campo Maior


Hospital de Olhos

Na madrugada da última terça-feira (10), quatro presos fugiram da delegacia de Campo Maior, no Norte do Piauí. O delegado Andrei Alvarenga, da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) disse que em uma das celas havia oito presos. Alguns deles teriam quebrado a grade que dá acesso à área externa e quatro deles fugiram, ficando os demais na cela.

O delegado informou ainda que dois dos fugitivos estavam presos por furto, um por lesão corporal e o outro por estupro. “Esses quatro fugiram e os outros quatro que estavam na cela poderiam ter fugido também, mas optaram por continuar na cela”, explicou.

A transferência dos presos, segundo ele, já havia sido solicitada à Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP). “Eles demoram muito para conseguir vagas e não é atribuição da Polícia Civil custodiar”, afirmou

“Esse problema de preso em delegacia já deveria ter sido erradicado. Ao terminar o flagrante o preso não deve mais permanecer em uma delegacia porque não é uma atribuição da Polícia Civil. Isso vai contra a lei”, completou o delegado.

Uma equipe de policiais militares do 15º Batalhão está colaborando nas buscas, mas, de acordo com informações, nenhum dos fugitivos foi capturado.

Tags:

Comente aqui

facilisis efficitur. consectetur libero. leo adipiscing libero pulvinar