Menu...

Última Notícia

11 de dezembro de 2017

Polícia investigará racismo contra Balotelli no Twitter


Hospital de Olhos

A polícia britânica disse estar investigando ofensas racistas contra o atacante do Liverpool Mario Balotelli no Twitter.

As ofensas ocorreram após o jogador italiano ter escrito a mensagem “Man Utd… LOL” – que pode ser traduzida como “Manchester United… rindo muito alto” – após o time do norte da Inglaterra sofrer uma surpreendente goleada de 5 x 3 do Leicester no domingo.

Balotelli é alvo de racismo após Manchester United tomar virada incrível no Campeonato Inglês

A frase do jogador italiano, que já defendeu o City, outro time de Manchester, foi retuitada mais de 150 mil vezes e recebeu diversas respostas racistas de usuários. Várias contas foram desativadas desde então.

A polícia disse que tentará identificar os usuários que enviaram as mensagens.

O grupo antidiscriminação Kick It Out, que fez a denúncia à polícia, disse que outros usuários alertaram para as ofensas contra o atacante. Segundo um porta-voz do grupo, metade de todas as queixas apresentadas na temporada 2013-14 envolvia abusos realizados em mídias sociais.

“Os casos vêm aumentado e pedimos aos usuários das redes sociais que nos ajudem a levar esse tipo de abuso à atenção das autoridades”, disse.

Não é a primeira vez que Balotelli sofre ofensas racistas. Em maio, torcedores italianos xingaram o jogador durante um treino da seleção italiana antes da Copa do Mundo. O jogador já havia sofrido assédio semelhante em suas passagens pela Inter de Milão e pelo AC Milan.

No ano passado, ele ameaçou deixar os gramados se voltasse a sofrer assédio de torcedores.

Casos frequentes

Casos de racismo têm sido comuns no futebol internacional. Em um dos casos de maior repercussão, o brasileiro Daniel Alves, lateral do Barcelona, se posicionava para bater um escanteio quando um torcedor do Villarreal atirou uma banana ao campo.

Alves comeu a fruta e continuou a jogada. O caso ganhou repercussão internacional e levou à criação da campanha #somostodosmacacos na internet, que reuniu apoio milhares de pessoas em todo o mundo.

No Brasil, o caso mais recente envolveu o goleiro Aranha, do Santos, que foi xingado de “macaco” por torcedores do Grêmio. O time foi punido e excluído da Copa do Brasil.

Fonte:R7

Radar Financeira

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE