Menu...

23 de Janeiro de 2018

Piauí: homem é identificado após passar 900 “trotes sexuais” para o Samu


Hospital de Olhos

Depois de passar 900 trotes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Piauí, um homem de 42 anos, morador do interior do Piauí e autor das ligações, foi identificado pela Polícia Civil do Estado. O homem ligava para falar sobre assuntos de cunho sexual com as atendentes do órgão.

O autor, que não teve sua identidade revelada, tem 42 anos e fez mais de 900 ligações para o Samu de um mesmo número de telefone. O assunto era sempre o mesmo: conversas com conteúdo obsceno que já estavam constrangendo as atendentes. Depois da grande quantidade de trotes durante cerca de três meses, o órgão acionou a Secretaria de Segurança.

O autor das ligações já depôs junto à delegacia de polícia de sua cidade e será punido pelo delito com uma pena alternativa, como o pagamento de cestas básicas a instituições de caridade.

A coordenadora do Samu Estadual, Cristiane Rocha, destacou que a ocorrência serve de alerta para outras pessoas que costumam cometer esse tipo de ação. Todas as ligações para o órgão são gravadas e os números de telefone são facilmente identificáveis.

“Que fique de alerta para outras pessoas. Nós muitas vezes deixamos de atender a uma ocorrência real porque um trote desvia a viatura para uma chamada falsa. Por isso, caso volte a acontecer, a pessoa será também rapidamente localizada”, informou.

O Samu do Piauí recebe, em média, cerca de 300 trotes mensalmente. Somente este homem, localizado pela polícia, realizou 900 chamadas.

Fonte: portalodia

Tags: , , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE