Menu...

23 de Janeiro de 2018

Polícia Civil de Amarante participa da ‘Operação DeJa Vu’ no sul do Piauí; 16 traficantes presos


Hospital de Olhos

Depois de oito meses de investigação, 16 pessoas foram presas nesta terça-feira em cumprimento aos 20 mandados de prisão expedidos pela Justiça no combate ao tráfico de drogas e executados pela Polícia Civil do Piauí na ‘Operação DeJa vu‘, deflagrada em municípios da região sul do Piauí.

A ação, encabeçada pela delegacia de polícia de Guadalupe, contou com a participação de aproximadamente 60 policiais, incluindo agentes de Polícia Civil de Amarante.

O Gerente de Polícia do Interior (GPI), Everton Férrer, em entrevista ao Somos Notícia, falou sobre o sucesso da operação. “A iniciativa da Delegacia de Guadalupe coroou com essa operação batendo de frente com o tráfico de drogas, prendendo, principalmente, traficantes da cidade.”

A operação foi executada, segundo ele, “com bastante provas produzidas, devendo resultar numa condenação dos mesmos”.

De acordo com informações, dos 16 presos, oito são mulheres, que segundo o gerente Éverton Ferrer são apontadas na operação como comandantes do tráfico em alguns pontos de drogas na região.

Os homens presos foram encaminhados para a penitenciária Vereda Grande, em Floriano, enquanto as mulheres vão permanecer na delegacia de Guadalupe e, posteriormente, serão encaminhadas para Teresina.

De acordo com o gerente Éverton Férrer, o inquérito para apurar o tráfico foi iniciado pelo delegado Tiago, de Guadalupe. “Certamente o tráfico naquela região vai sofrer um enorme prejuízo”, disse o gerente ao assegurar que os roubos e os furtos, que sustentam o tráfico, vão reduzir consideravelmente.

“A Polícia Civil de Amarante, também nos brindou com o trabalho de sua equipe. Aqui existe um excelente material humano. A gente tem batalhado para dar uma alavancada na estrutura de Amarante, principalmente nesse material humano que o município possui. A gente vai tentar, aliado isso, dar um pouco mais de estrutura fisica a esses profissionais”, completou.

A operação foi deflagrada nesta terça-feira com a participação dos municípios de Oeiras, Floriano, Uruçuí, Itaueira, Canto do Buriti, Teresina (25º DP e Gerência especializada), Guadalupe e Amarante.

A operação foi intitulada ‘Deja Vu’, em alusão a alvos que já tinham sofrido a ação da polícia. “É como se a polícia já tivesse voltado lá, pois alguns desses alvos já sofreram algum tipo de intervenção e já tinham passagem por tráfico de drogas. É uma alusão a estarmos revivendo aquela situação”, explicou finalizando.

Os outros quatro mandados que vão finalizar a operação devem ser cumpridos nas próximas horas completando o sucesso da operação na região sul do Piauí.

Agentes da Operação Deja Vu em Amarante no final da tarde desta terça-feira (Fotos: Denison Duarte e Polícia Civil)

 

 

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE