Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Homem é preso por prática ilegal de medicina


Hospital de Olhos

Um estudante de medicina foi preso na última segunda-feira (7), em Eldorando dos Carajás, no sudeste do estado, suspeito de prática ilegal da medicina e falsidade ideológica. Ele foi flagrado assinando e carimbando receitas médicas no Hospital Municipal em nome de outro médico, registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Segundo o delegado Bruno Fernandes de Lima, a Polícia Civil já havia recebido denúncias da Polícia Federal sobre a atuação ilegal de dois homens e mais um ex-funcionário da unidade.

Diante de relatos de testemunhas, o estudante foi preso em flagrante dentro do hospital e conduzido para a Delegacia de Eldorado dos Carajás, onde foi autuado em flagrante por exercício ilegal da Medicina, com base no artigo 282, e por falsidade ideológica, segundo o artigo 299, do Código Penal.

O estudante, que é morador em Eldorado dos Carajás e seria estudante de Medicina, prestes a concluir o curso superior em uma faculdade na Bolívia, permanece preso à disposição da Justiça.

O delegado Bruno de Lima explica que o médico será chamadp para prestar esclarecimentos, na próxima semana. Quanto ao outro suspeito de envolvimento no crime, o ex-funcionário, o delegado irá intimá-lo para comparecer à Delegacia, já que as denúncias são de de que ele também chegou a se passar por médico para consultar e assinar receitas médicas a pacientes no hospital.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE