Menu...

18 de junho de 2018

Dentista é investigada por crimes de racismo em redes sociais no Piauí


Hospital de Olhos

Uma denúncia de racismo contra uma dentista, que fez publicações em uma rede social em São Raimundo Nonato, está sendo apurada pela Polícia Civil. A delegada Cynthia Verena incluiu também os insultos feitos pela doutora a um bebê recém nascido.

De acordo com a delegada, essa não foi a primeira vez que é dentista publicou mensagens racistas em perfis de redes sociais.

Cynthia Verena disse que outras pessoas foram também agredidas pela suspeita. “É uma dentista que está publicando no Facebook mensagens de cunho racista. Ela atinge a honra de várias pessoas na cidade de São Raimundo, inclusive de uma advogada. Ela ofende muita gente e por último ofendeu uma moça que teve bebê recentemente”, explicou a delegada.

“E se não querer misturar meu sangue for ‘preconceito’, sim sou ‘preconceituosa’. Mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar”, diz a mulher em um trecho da publicação investigada.

Segundo a delegada, a dentista há havia assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em razão do ocorrências anteriores. “Ela reside em São Raimundo e esta moça que ela atingiu por último já entrou com queixa e foi expedido um TCO. Não satisfeita ela fez novos ataques à pessoa por ocasião do nascimento da criança”, relatou.

A delegada disse ainda que as novas agressões a levaram a analisar o caso como racismo. “O racismo é um crime que cabe prisão. Ela atingiu todo um grupo social. Repercutiu muito na cidade e estamos apurando o caso”, finalizou.

Tags:

Comente aqui

consectetur elementum tempus neque. efficitur. sit ipsum