Menu...

16 de julho de 2018

Operação prende 10 pessoas e apreende celulares sem notas fiscais no centro de THE


Hospital de Olhos

CELULARES ROUBADOS EM THE – Uma operação desencadeada nesta sexta-feira (15) pela polícia na Praça da Bandeira e no Troca-Troca, no centro de Teresina, prendeu pelo meno dez pessoas suspeitas de venda de celulares roubados ou sem notas fiscais. A ação foi deflagrada pontualmente às 10h

Vários celulares, notebooks e tablets foram apreendidos durante a ação, que teve a participação das Polícias Civil e Militar, Cavalaria e da Guarda Municipal. O cerco policial provou correria a quem tentou escapar da operação.

“Todo mundo sabe que aqui é um ponto de venda de celulares roubados ou furtados, então nós pedimos mandados de busca e apreensões ao juiz, nos foi concedidos e estamos cumprindo hoje”, disse o delegado do 1º Distrito Policial, Carlos André.

Outros aparelhos eletro, eletrônicos foram alvo da operação, que teve cumpridos mandados de prisão e apreensão. Ao todo, dez pessoas foram detidas e vários aparelhos de celular foram apreendidos. Segundo a polícia, a maioria vem de roubos ou furtos na capital.

“Hoje, nós vamos apenas conduzir os que não tiverem identificação. vamos tentar identificar os proprietários desses objetos, verificar se houve roubo ou furto e, certamente, comprovando-se o crime será feito o indiciamento por receptação para quem estiver com o poder desses objetos”, afirmou o delegado Metropolitano, Luccy Keiko.

O capitão da Polícia Militar, Aldivan Nunes, confirma que parte dos celulares vendidos são roubados na região. “Esse é um trabalho preventivo numa operação integrada pelas polícias para coibir o furto de celulares nessa região. Os celulares são roubados e trazidos para cá (praça da Bandeira) de forma ilegal. Hoje, a polícia está aqui para dar um basta nessa situação”.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) assegura que o material apreendido na ação está ainda sendo contabilizado e analisado para possíveis devoluções aos proprietários, que deverão apresentar a documentação dos aparelhos para recebê-los de volta.

Tags:

Comente aqui

leo leo. quis, ipsum facilisis id elit. pulvinar commodo