POR: ASCOMPC/MA
Olhares curiosos, integração, diálogos, comunidade e sorrisos de admiração, esse foi o cenário vivenciado, no último sábado(12), durante a Exposição Sobre Segurança do Maranhão (EXPOSEGMA), que foi realizada no Centro de Ensino Rio Grande do Norte, no bairro do Radional, em São Luís. A convite, a Polícia Civil do Maranhão participou do evento, onde pôde apresentar aos visitantes alguns trabalhos desenvolvidos pela instituição.
Criada em 2004, a EXPOSEGMA, tem como objetivo aproximar os órgãos de segurança do âmbito federal, estadual e municipal das comunidades, através de exposições e palestras preventivas e educativas promovendo o combate ao uso de entorpecentes, violência doméstica, crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Esse ano, a Polícia Civil do Maranhão ofereceu orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime, além de sanar dúvidas e explanar algumas atividades desenvolvidas pelas delegacias e departamentos especializados. A exposição abordou o tema de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio
No evento, a PC-MA foi representada por investigadores, escrivães e delegados, entre eles, o delegado-geral adjunto administrativo, Alessandro Castro; a delegada Kazumi Tanaka, coordenadora da Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão; a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio e o delegado Agnaldo Timóteo, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância. O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauricio Martins, também prestigiou a exposição.
Um dos destaques do evento, foram as presenças dos cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães(NOC/SENARC), que atraíram as atenções dos frequentadores, a exemplo, crianças e estudantes.
Além da Polícia Civil, a exposição contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Marinha do Brasil, Exercito do Brasil, Guarda Municipal, FEISP, Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares(AMCLAM), além de líderes comunitários e representantes de entidade filantrópicas.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post