AMARANTE

POLÍCIA

Polícia Civil prende duas pessoas em Buriti dos Lopes

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes deram cumprimento ao mandado de prisão, na data de 22/03/2021, no povoado Olho D’Água, zona rural do município, contra o nacional J.I.P., pela prática do crime de homicídio qualificado tentado.

Segundo a sentença em 29 de julho do ano de 2012, utilizando-se de uma espingarda tipo bate-bucha, mediante desfecho de um tiro, J.I.P. tentou matar sua companheira D. O., a qual se esquivou do disparo, tendo o tiro acertado de raspão a menor M. E. O. L., de oito anos de idade. Não tendo atingido sua companheira, o preso desferiu-lhe coronhadas na cabeça com a espingarda. O réu foi julgado pelo juiz da Comarca de Buriti dos Lopes e recebeu uma pena de 09 anos de reclusão, mas ainda estava foragido. O preso já foi encaminhado para Penitenciária Mista de Parnaíba.

Também em 22/03/2021 foi presa a nacional M. T. A. L., pela prática dos crimes previstos nos arts. 102 e 106 do Estatuto do Idoso. A vítima M. S. V. havia noticiado que foi induzida por M. T. A. L, a outorgar-lhe uma procuração, informando que o documento seria para retificar erro constante em seu RG, contudo o documento serviria para dar poderes à acusada para representar a vítima junto ao banco, para solicitar cartão, cadastrar e renovar senha, fazer saques, emitir e endossar cheques, dentre outras operações bancárias. Foi contraído junto à agência bancária, 03 (três) empréstimos a serem descontados no benefício/aposentadoria do INSS percebido pela vítima. Os valores se referem ao salário/benefício da vítima dos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro salário do ano de 2005. A ré foi julgada e recebeu uma pena de 04 anos e 10 meses de reclusão. A presa já foi encaminhada para Penitenciária Mista de Parnaíba.

Leia Também:  PF continua ação de combate ao tráfico de drogas no Porto do Pecém

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

 

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Polícia Militar efetua prisão de foragidos do sistema prisional

Avatar

Publicados

em


No período de 08 a 10 de abril do corrente ano, a Polícia Militar deu cumprimento a mandados de prisão nas Cidades de Jacobina do Piauí, Picos e Teresina.

Por volta das 12h30 da quinta-feira (08), o Serviço de Inteligência do 20° BPM, com o apoio do Grupamento Policial Militar de Acauã-PI, realizou diligências que resultaram na localização de um indivíduo que estava com mandado de prisão na zona rural de Jacobina-PI. O acusado responde pela prática de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado. Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana.
No dia seguinte (09), a Força Tática do 1º BPM tomou conhecimento de que um homem portando arma de fogo estaria na Vila Ferroviária, no Bairro Ilhotas. A guarnição foi até o local, encontrou o indivíduo e realizou abordagem. Durante consulta verificou-se que o indivíduo se tratava de foragido da Major Cesar Oliveira. Por fim, o indivíduo foi encaminhado para a Casa de Custódia.
Em Picos, o 4º Batalhão deu cumprimento a dois mandados de prisão no Bairro Pantanal e no Centro da Cidade, além disso, um indivíduo foi flagrado em descumprimento de retorno ao sistema penitenciário. Ao final, dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil e o terceiro indivíduo foi conduzido para a Penitenciária José de Deus Barros.

Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM

Leia Também:  Grupo invade Aeroporto de Guarulhos e rouba carga de R$ 1,8 milhão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA