AMARANTE

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação e cumpre mandados

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


 
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com apoio da GPE – Gerência de Polícia Especializada e DINTE/SSP – Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou a fase ostensiva da Operação “X” em 29 de abril de 2021 com o cumprimento de mandados de prisão temporária, busca e apreensão e sequestro de bens na cidade de Teresina. As diligências duraram até a noite de sexta-feira, 30 de abril.
A investigação iniciou ainda no ano de 2020 quando a Polícia Civil identificou que um cidadão da zona norte de Teresina estava praticando golpes on line. Foram feitas diligências policiais e identificado o responsável pela engenharia criminosa, bem como o patrimônio obtido por meio do crime.
Segundo o Delegado Anchieta Nery, titular da DRCI, “o golpe consistia no principal investigado, ao se apresentar em redes sociais como suposto hacker e até mesmo suposto “pai de santo” para oferecer “serviços” a suas potenciais vítimas. Falsa promessa, porque esses serviços nunca eram realmente prestados, segundo os relatos das vítimas. Pois ele bloqueia as vítimas logo após receber pagamentos em dinheiro. Foram identificadas vítimas nos 27 estados da federação.” O criminoso se autointitulava pela alcunha de “Branco” e se associou a diversos familiares que o auxiliaram na prática do crime de estelionato e na posterior lavagem do dinheiro obtido como proveito dos golpes. Todos os investigados confessaram a prática dos crimes em interrogatório policial.
Na deflagração da Operação “X”, foram deferidos 03 (três) mandados de prisão temporária, 01 (uma) cautelar diversa da prisão, 05 (cinco) mandados de busca e apreensão, e o sequestro de bens obtidos como proveito do crime – imóveis, veículos, demais ativos financeiros. Até dezembro de 2020 essa associação criminosa obteve em torno de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) diretamente com esse golpe. “A Polícia Civil tem se especializado no ataque ao patrimônio de associações criminosas que praticam crimes financeiros. A Operação “X” é mais um passo no desenvolvimento dessa metodologia de trabalho.” Afirmam os Delegados Matheus Zanatta e Yan Brainer, que participaram dos trabalhos investigativos.
A Polícia Civil alerta que é constante o anúncio na internet de serviços que nunca serão prestados, ou a venda de produtos que não existem. O cidadão deve estar atento ao usar a rede mundial de computadores para realizar contratações ou mesmo interações pessoais.
Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal combate disseminação de pornografia infantojuvenil pela internet
Propaganda

POLÍCIA

Hospital da Polícia Militar recebe ambulância do projeto Craques da Saúde da Federação de Futebol

Avatar

Publicados

em


O Hospital da Polícia Militar do Piauí recebeu uma ambulância do projeto “Craques da Saúde” pela Federação de Futebol do Piauí, na manhã desta quinta-feira (06), no pátio interno do Quartel do Comando Geral. 
Foto_06052021_120546

A ambulância modelo Fiat Fiorino Greencar foi adquirida através de recursos oriundos da Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a Federação de Futebol do Piauí com intuito de homenagear os hospitais estaduais da rede SUS no combate à Covid-19, sendo contemplado no Estado do Piauí o Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde.

 
Foto_06052021_120557

Em ato solene e simbólico, o Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, realizou a entrega da chave ao Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, que agradeceu à CBF e à FFP-PI, ressaltou o trabalho desempenhado pelos profissionais do HPM e estendeu seu cumprimento e reconhecimento a todos na pessoa do Diretor-Geral do HPM, Tenente-Coronel Marcos Rogério. O Comandante reforçou que equipe do Hospital durante a pandemia sempre esteve empenhada em atender aos policiais militares bem como a sociedade em geral, assim como destacou que a ambulância contribuirá para salvar mais vidas no Piauí.  O Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, falou que se sente orgulhoso e agradecido por essa aquisição do Hospital e enfatizou o compromisso de proporcionar sempre as melhores condições para o povo piauiense. 

Leia Também:  Funkeiro morre após levar tiro em show; fã registra cena em vídeo
Foto_06052021_120534

Também estiveram presentes na solenidade o Deputado Federal, Capitão Fábio Abreu; os Deputados do Estado, Coronel Carlos Augusto e Warton Lacerda; o Subcomandante-Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho; o Coronel Rodrigues; o Coronel Sá Júnior; o Coronel Leonardo; o Coronel Felipe; o Tenente-Coronel Lucena, e demais oficiais e praças. 

Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Sgt F. Carvalho
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA