AMARANTE

Notícias de Picos

Polícia Civil de Picos elucida homicídio e faz prisão na Bahia

Avatar

Publicado em

Notícias de Picos

A Polícia Civil de Picos por meio da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio de Picos, e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Civil do Pernambuco, na data de hoje, 16/04/2021, obteve êxito na operação policial que resultou na captura do mandante do crime de latrocínio na cidade de Picos-PI em 28/12/2019 em que o empresário Edilson Gonçalo de Oliveira veio a óbito.

O alvo do cumprimento do mandado de prisão se encontrava na cidade de Juazeiro da Bahia-BA, sendo que sua localização somente foi possível diante dos esforços das respectivas forças policiais. “O crime teve grande repercussão na cidade de Picos-PI, ressaltando que a Polícia Militar de Picos-PI colaborou com a referida operação policial dando apoio ao cumprimento de  mandado de prisão de um dos envolvidos. Todos suspeitos da prática criminosa foram devidamente capturados. Essa foi a primeira operação policial deflagrada pela DHTL da cidade de Picos-PI”, explica o Delegado Agenor Júnior titular daquela Delegacia Especializada.
Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher é encontrada com vida após 30 horas de acidente que deixou três mortos no Piauí
Propaganda

Notícias de Picos

Hospital Justino Luz recebe premiação internacional pela terceira vez

Avatar

Publicados

em

 

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu a terceira premiação do Instituto Angels, o Platinum Status, que reconhece equipes e pessoas dedicadas à prática de prevenção e monitoramento continuado de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O hospital também recebeu a premiação Ready Status em setembro de 2020 e a Gold Status em janeiro de 2021. O Angels Award avalia que os hospitais estão aptos para o atendimento do AVC quando têm a estrutura mínima e monitora os dados. As unidades com melhor desempenho são classificadas em ouro, platina e diamante. Os hospitais recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

O diretor técnico do Justino Luz, o médico neurologista Tércio Luz, explica que poucos hospitais recebem essa premiação. “Poucos têm dados pré-aprovados que é automaticamente aplicado ao Prémio Angels ESO. Nossa equipe passou por treinamento e aplicamos isso todos os dias nos pacientes que chegam com os sintomas do AVC, assim conseguimos reverter alguns dos casos e deixar o paciente sem sequelas. Nessa categoria, o Justino Luz recebeu o segundo melhor status do prêmio no país”, comemorou o diretor.

Leia Também:  Homem confessa à mãe que matou irmão a pedradas no PI: 'eu não acreditei', disse ela

Samara Sá, diretora-geral do hospital, aponta ainda que, por conta da gestão organizada e comprometida foi possível conseguir treinar as equipes e adquirir a medicação necessária, sempre com o apoio da Fepiserh, Sesapi e Governo do Estado. “Essa implementação foi positiva graças ao empenho de todos do hospital: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, maqueiros, recepcionistas, porteiros e demais colaboradores, sendo que, outros grandes hospitais do interior de outros estados só conseguiram essa premiação após dois anos de trabalho e nós conquistamos em um curto espaço de tempo”, destacou a gestora.

O presidente da Fepiseh, Ítalo Rodrigues, parabeniza a equipe do Hospital Justino Luz. “Essa é uma premiação importante, de reconhecimento internacional, e que certifica a qualidade do serviço oferecido pelo Justino Luz na prevenção e monitoramento de pessoas vítimas de AVC. Isso mostra o quanto a equipe é capacitada e trabalha com excelência”, destaca o gestor.

Fonte:
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA