AMARANTE

ESPORTES

Pochettino comemora confronto com Guardiola na Liga dos Campeões

Avatar

Publicado em

ESPORTES


Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, disse que Pep Guardiola, comandante do Manchester City, é o melhor treinador do mundo no momento que os dois se preparam para retomar sua rivalidade nas semifinais da Liga dos Campeões na quarta-feira (28).

Os dois já se chocaram antes, tanto no gramado quanto nos vestiários, enfrentando-se em seus dias de jogadores nos rivais Barcelona e Espanyol antes de partirem para treinar seus respectivos clubes.

Eles também foram oponentes no Campeonato Inglês durante os cinco anos de Pochettino com o Tottenham Hotspur. O argentino levou o Spurs à final da Liga dos Campeões dois anos atrás, eliminando o City de Guardiola nas quartas de final.

“Para mim, ele é o melhor”, disse Pochettino, que substituiu Thomas Tuchel como técnico do PSG no meio da temporada, à mídia britânica. “Eu o admiro e acho que está fazendo um trabalho fantástico. Ele é um técnico maravilhoso, sempre pensando em estratégias e planos de jogo diferentes. Adoro desafiá-lo e os times que ele preparou”. “Não somente o melhor técnico. O clube é importante, também. Um clube que confia em você para formar um time e lhe oferece todas as ferramentas”, disse.

Pochettino disse que a derrota do PSG para o Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões da última temporada dará ao time mais motivação desta vez.

“Agora temos a experiência, mas precisamos dar um passo de cada vez. Agora temos que derrotar o Manchester City, e será muito, muito duro”, avaliou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tudo é possível com Messi, diz Koeman, de olho em virada no PSG
Propaganda

ESPORTES

Fluminense pode ter mudanças contra Junior Barranquilla nesta terça

Avatar

Publicados

em


Basta apenas um empate no confronto com o Junior Barranquilla nesta terça-feira (17), no Maracanã, para o Fluminense garantir vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A partida terá transmissão da Rádio Nacional, às 21h30 (horário de Brasília), com a locução de André Marques, comentários de Waldir Luiz, além da reportagem de Mauricio Costa e, no plantão, Luiz Ferreira.

Ouça Fluminense x Junior Barranquilla, a partir das 21h30 (horário de Brasília), clique abaixo:

O momento então é de poupar titulares para a decisão do próximo sábado (22) do Campeonato Carioca? Não é bem assim que o técnico Roger Machado encara a situação.

“Não tem como pensar no outro fim de semana. A gente pensa jogo a jogo. Parece um chavão, mas confesso que antes da decisão, no jogo para a Libertadores, eu nem iniciava pensar sobre o clássico do final de semana porque não tem espaço mental para que isso aconteça. A partir de amanhã (domingo), a gente volta novamente para a Libertadores, recupera energia mental e foca nesse resultado que nos dará a vaga. Posteriormente, quando tem o apito final, a gente se dedica novamente ao clássico”, comentou o técnico, no sábado (15), depois do empate com o Flamengo por 1 a 1 na primeira partida da final do Cariocão.

O Fluminense vem atuando com força máxima nos jogos, mas dificilmente será o momento de Roger fazer testes. Afinal, depois do compromisso pela Libertadores, a equipe terá mais três dias até a decisão do Carioca.

Leia Também:  Série A: Internacional vence Palmeiras na despedida de D'Alessandro

Isso não quer dizer que o time será o mesmo. Além da dúvida sobre a escalação de Gabriel Teixeira e Luiz Henrique, e depois da atuação apagada de Nenê e a boa entrada de Cazares, o treinador pode escolher um time diferente.

Roger Machado diz que Cazares pode ter uma oportunidade como titular. Roger Machado diz que Cazares pode ter uma oportunidade como titular.

Roger Machado diz que Cazares pode ter uma oportunidade como titular. – Mailson Santana/Fluminense FC

“Eu não optei pelo Gabriel na posição do Luiz por uma questão técnica (contra o Flamengo). Optei por uma questão estratégica. Para o próximo jogo tudo é possível, assim como eu entrei com o Cazares no segundo tempo, ele poder ter uma oportunidade como titular. A gente vai alternando e pegando o melhor momento de cada jogador para que a gente consiga ter uma evolução como equipe”.

O Tricolor lidera o Grupo D da Libertadores, com oito pontos. O River Plate é o segundo, com seis, seguido pelo Junior Barranquilla, que soma três pontos. O lanterna é o Independiente Santa Fé, que tem apenas dois pontos em quatro rodadas.

Edição: Gustavo Faria

Leia Também:  Após sofrer duas goleadas, Flamengo demite técnico Domènec Torrent

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA