AMARANTE

POLÍCIA

PMPI realiza seu segundo Curso de Operações Especiais

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


O II Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí (COESP/PMPI) iniciou no dia 17 de abril de 2021, a princípio com a participação de trinta e um alunos. No momento, vinte e dois continuam no Curso, tanto piauienses quanto oriundos de outros oito Estados da Federação (Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Santa Catarina).

A Fase Inicial em que o curso se encontra está sendo praticado no Centro de Instrução do 25º Batalhão de Caçadores, onde os alunos estão envolvidos em atividades como: orientação e navegação diurna e noturna com bússola, mapas e GPS; uso do terreno para progredir; construção de abrigos; tiro de ação reflexa; patrulhas de combate; e execução de missões para aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridos.

O COESP/PMPI tem como objetivo preparar policiais para atuarem em ocorrências complexas, como roubos a caixas eletrônicos com uso de explosivos, roubos a bancos ou rebeliões em presídios com reféns, além do cumprimento de missões de grande complexidade e valor estratégico para o Comando da Corporação. As intervenções especializadas na Gestão de Ocorrências de Alto e Altíssimo Risco requerem profissionais treinados e testados nas situações mais extremas, para que se tornem aptos a prestar um serviço de excelência na promoção das liberdades e dos direitos fundamentais.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra Operação Liderança e cumpre mandados em Paulistana

DCOM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Delegacia Geral parabeniza MÃES por data tão especial!

Avatar

Publicados

em


A Delegacia Geral de Polícia Civil parabeniza todas as MÃES, que de forma direta ou indireta, lutam pela construção de uma sociedade melhor para seus filhos, em especial as que compõem a Polícia Civil do Estado do Piauí.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil realiza prisão por estupro de vulnerável em Teresina
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA