AMARANTE

POLÍCIA

PMPI e UFPI discutem possibilidade de convênio para qualificação de oficiais

Avatar

Publicado em

POLÍCIA


Na manhã de ontem (09), foram recebidos no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), Coronel Lindomar Castilho, o Subcomandante-Geral da Corporação, Coronel Sousa Filho, e o Subdiretor de Comunicação Social, Major Thiago, pelo Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, para tratativas iniciais de estabelecer convênio para que oficiais da PMPI possam cursar mestrados e doutorados na UFPI.
Foto_10062021_110619

Na reunião, o reitor adiantou que a UFPI tem total interesse em colaborar com a qualificação dos oficiais da PMPI e que o conhecimento gerado possa impactar no atendimento às demandas da sociedade.  “O que for preciso para estabelecer essa parceria, tenham certeza que vamos fazer”, acentuou Guedes.

Foto_10062021_110635

A reunião, no Salão Nobre da Reitoria, contou também com a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira Araújo; o coordenador de Programas Stricto Sensu da PRPG, Prof. Francisco de Assis Nascimento; o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha.

“Estamos aqui em busca do apoio da UFPI para articular e melhor qualificar nossos oficiais em seu trabalho de servir com cada vez mais qualidade à sociedade”, disse o Coronel Lindomar Castilho. “São áreas de nosso interesse além dos cursos em direito, ciência política, gestão pública e áreas de tecnologia e inovação”, completou.
Foto_10062021_110659

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira Araújo, aproveitou a reunião para enfatizar a importância de uma boa preparação para obter aprovação nas seleções públicas dos programas, que incluem a apresentação do projeto e entrevista, além do currículo – de caráter classificatório. “A partir do levantamento das demandas da PMPI, podemos oferecer, por exemplo, oficinais de elaboração de projetos para que os militares que desejam cursar mestrado ou doutorado em nossa Instituição possam retomar o ritmo da escrita acadêmica e melhor estruturar o projeto de pesquisa”.

Leia Também:  Populares capturam menor que matou mãe de vereador com punhal no Piauí
Em médio e longo prazo, a ideia é que a UFPI também auxilie à PMPI a desenvolver uma estrutura de qualificação interna, com oferta de cursos de pós-graduação, ministrados pelos próprios oficiais. “Nossa intenção é que nos próximos 5 anos formemos nos PGGs na UFPI um corpo mínimo de mestres e doutores entre nossos oficiais para que atuem em nosso centro de formação no futuro”, adiantou o Subcomandante-geral, Coronel Sousa Filho.
“Nosso objetivo é trazer uma maior mentalidade científica para a corporação para construirmos mais conhecimento e entregarmos algo mais solido à sociedade”, destacou o Major Thiago.
Fonte: Universidade Federal do Piauí 
ufpi.br
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Final de semana conta com execução de Operações realizadas pela PMPI

Avatar

Publicados

em


Neste final de semana, de 11 a 13 de junho, a Polícia Militar esteve executando diversas Operações em todo o Estado do Piauí e alcançou como resultado o atendimento de 1358 ocorrências, a apreensão de 17 armas de fogo e a lavratura de 10 termos circunstanciados de ocorrência. 
Foto_14062021_010655

As ações têm como objetivo garantir a segurança e a tranquilidade da população de modo em geral, a incolumidade física e patrimonial, público/privado e a preservação da ordem pública atuando de forma preventiva e/ou repressiva; aumentar a sensação de segurança da população, através da visualização do aparato policial integrado, inibindo ações delitivas de pequena e grande monta.

Foto_14062021_010654

As Operações Bloqueios foram realizadas em Altos, Uruçuí, Castelo do Piauí, Colônia do Gurguéia, Manoel Emídio, Eliseu Martins, Alvorada do Gurguéia, Corrente, Paulistana, Assunção,  Buriti dos Montes, Luís Correia e São Miguel do Tapuio  e a Operação Impacto ocorreu em Parnaíba onde foi intensificado o policiamento nos bairros com maior incidência de delitos. Em Teresina, além da Operação Bloqueio foi dado prosseguimento a Operação Candeeiro, a Visibilidade Operacional e Operação Centro Seguro com abordagens a pessoas  e busca veiculares com a finalidade de localizar armas, drogas, veículos  roubados e foragidos  da justiça. Durante as operações foi feita também orientações a pessoas sobre as medidas sanitárias que devem ser mantidas neste período de pandemia. 

Leia Também:  Delegados denunciam desmontes do governo contra a Polícia Federal em mais de R$ 130 mi
Foto_14062021_010655

Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA