AMARANTE

POLÍTICA

Plenário aprova PEC para destinação de emendas diretamente aos municípios

Publicado em

POLÍTICA


Em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (22), a Assembleia Legislativa do Estado votou e aprovou, com 22 votos favoráveis, a Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) que autoriza a transferência de recursos estaduais aos municípios mediante emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual. A matéria seguirá para aprovação do Governador do Estado.

“Apresentamos essa Emenda à Constituição como forma de regulamentar no Piauí o que já acontece no Congresso Nacional. A partir do momento que for sancionada, o deputado pode mandar recursos direto para os municípios ou, se desejar, continuar destinando para a secretaria ou órgão competente”, explicou o presidente Themístocles Filho. Também de autoria do deputado Themístocles Filho, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) que denomina de Mikhail Laginski o trecho da rodovia PO 392, que lida os municípios de Baixa Grande do Ribeiro a Bom Jesus.

MEIA ENTRADA – Foram aprovados, em 1ª e 2ª votação, os Projetos de Lei de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) que institui a meia entrada para trabalhadores em educação em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento; PL que dispõe sobre procedimentos de segurança na contratação de crédito para idosos, pensionistas e aposentados; PL que dispõe sobre a afixação de cartazes nos estabelecimentos bancários, loterias informando sobre a prioridade especial no atendimento de idosos maiores de 80 anos.

Leia Também:  Governador do Maranhão recebe Título de Cidadão Piauiense: 'É uma alegria estar aqui'

ABRIL LARANJA – De autoria da deputada Teresa Britto (PV), foram aprovados em 1ª e 2ª votação, o Projeto que determina a afixação de cartazes nos consultórios, clínicas e hospitais veterinários e petshops informando sobre a proibição da prática de caudectomia; o PL que institui o mês Abril Laranja, dedicado a campanha de prevenção da crueldade contra animais e o PL que institui, no Piauí, a política estadual de fomento ao turismo rural.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Júlio Arcoverde acredita que o país retomará crescimento econômico

Publicados

em


O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) concedeu entrevista, nesta quarta-feira (21), e fez previsões otimistas em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do país. Para o parlamentar, o índice deve apresentar um crescimento no segundo semestre de 2021, o que deve marcar o início de uma retomada do desenvolvimento econômico do Brasil.

Júlio Arcoverde demonstrou otimismo ao falar sobre o cenário econômico brasileiro do próximo ano. “Estou esperançoso em relação ao país. Acredito que haverá o crescimento do PIB. Acredito em algo acima de 5%. Vamos voltar a gerar emprego e renda. E o país começará uma retomada econômica no segundo semestre. No ano de 2022, haverá uma grande retomada econômica e financeira do país, no pós-pandemia”, avaliou.

Primeiro semestre no Legislativo
– O deputado fez ainda uma avaliação positiva das atividades parlamentares no primeiro semestre deste ano. “Faço parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ela aprovou mais de 300 projetos. Isso mostra que nos preocupamos com a celeridade na tramitação dos projetos da Casa”, analisou.

Leia Também:  Franzé Silva comemora a chegada de internet banda larga a 224 municípios

Júlio Arcoverde afirmou que, mesmo durante o recesso da Assembleia Legislativa (Alepi), a sua atuação continua. “A atividade parlamentar não para. Estamos fazendo uma agenda pelo interior em municípios como Aroazes, Francisco Macedo e Marcolândia”, finalizou.

Andréia Sousa – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA