Menu...

12 de dezembro de 2017

Zé Filho recebe Banco Mundial e assegura US$ 320 milhões para o Piauí


Hospital de Olhos

O governador Zé Filho recebeu, na manhã desta terça-feira (13), representantes do Banco Mundial, no Palácio de Karnak. O diretor da missão, Michael Drabble, especialista em educação na América Latina e Caribe, disse à equipe de governo que os dois projetos de investimentos no Piauí, que juntos alocam recursos de mais de 300 milhões de dólares, já estão em fase final de implementação.

“Estamos na fase final de instalação de dois projetos que serão apoiados pelo Banco Mundial e Governo do Estado, são projetos importantes que movimentam aproximadamente US$ 320 milhões, estamos cumprindo os prazos e o governo está se mobilizando para cumprir todos os critérios”, disse Michael Drabble.

A proposta preliminar é de contratação para investimentos prioritários em educação, saúde e ciência e tecnologia. Durante os próximos meses equipes da Seplan, Seduc, Sesapi, Semar, Interpi, SDR e do Banco Mundial terão reuniões setoriais e encontros para discutir o processo de implementação dos projetos no Piauí.

“A gente vai cobrar de cada uma das secretarias envolvidas o empenho e a responsabilidade no cumprimento de prazos, vamos designar uma equipe específica para tratar disso, precisamos desses recursos para o nosso projeto de desenvolvimento e vamos seguir todas as regras e prazos vigentes”, explicou Zé Filho.

O secretário do Planejamento, Felipe Mendes, explicou que se trata de uma fase de pré-avaliação onde será discutida a questão dos prazos e cumprimentos de regras para a liberação dos recursos. “O governador Zé Filho cobrou que todas as secretarias envolvidas nomeiem um responsável para tratar dos dois projetos em parceria com o Banco Mundial, é um passo importante e fundamental para que todos os prazos sejam cumpridos e que o Piauí receba esses investimentos que são fundamentais em várias ações do nosso governo”, finaliza.

Fonte: Portal Piauí

Tags: , , , ,

Comente aqui