Menu...

11 de dezembro de 2017

Wilson Martins anuncia novas obras nos Cerrados


Hospital de Olhos

O governador Wilson Martins autorizou, na noite dessa quinta-feira(13), a licitação para a construção do anel viário de Bom Jesus, na região dos cerrados piauienses, a 630 quilômetros de Teresina. Ele também autorizou o asfaltamento de ruas e avenidas da cidade.

Durante visita à Piauí Exposhow, a maior feira de máquinas agrícolas do Piauí, onde foi homenageado pela Fundação de Desenvolvimento dos Cerrados (Funcerrados), o governador também autorizou a realização de licitação para a implantação de 40 quilômetros de asfalto na Serra do Quilombo.

Wilson Martins visita Exposhow em Bom Jesus(Foto: Kalberto Rodrigues)Na construção da rodovia, que vai ligar a PI 262 à Transcerrados, o governo vai investir mais de R$17 milhões. Bom Jesus também terá um novo matadouro público e uma escola técnica.

Depois de receber uma medalha da Funcerrados, Wilson Martins disse que considera Bom Jesus um celeiro importante e uma das âncoras do agronegócio no Piauí. “Sempre foquei em grandes investimentos e investir nos cerrados é a certeza de garantir o futuro”, destacou.

Entre os investimentos na região, o governador citou o asfaltamento da BR 235, entre Gilbués e Santa Filomena, o início da construção da Transcerrados e o reinício das obras da BR 135, entre as cidades de Bertolínia e Elizeu Martins.

Anunciou que está trabalhando agora para conseguir a construção de um ramal ferroviário em direção a Teresina e ao porto de Luís Correia, saindo da cidade baiana de Barreiras.  O governador também defendeu a transposição das águas do rio São Francisco para interligação de bacias piauienses na região do semiárido.

Wilson Martins anunciou ainda a criação de uma delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Bom Jesus, e mais três postos nas regiões de divisa com o Maranhão e a Bahia.

Radar Financeira

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE