Menu...

19 de junho de 2018

Wilson entrega veículos e novo sistema de informatização da Adapi


Hospital de Olhos

Com o objetivo de melhor estruturar a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), o governador Wilson Martins entregou, nesta quinta-feira (27), 19 caminhonetes e 18 motocicletas para coordenações regionais do órgão, além de um novo sistema de informatização. O investimento total é de R$5 milhões.

“A Adapi faz um grande trabalho na área de defesa vegetal e animal. Graças à sua criação, à contratação de técnicos através de concurso e da sua estruturação, o Piauí deixou de ser área livre de febre aftosa, por exemplo. Esses veículos e esse novo sistema vão garantir, ainda, melhores condições para que os servidores possam desempenhar seu papel nas áreas de educação e fiscalização sanitária”, disse o governador Wilson Martins.

Os escritórios dos municípios de Amarante, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Parnaguá, Paulistana, Picos, São João, Valença e Teresina receberam caminhonetes, modelo 4×4 cabine dupla; Angical, Bela Vista do Piauí, Cajazeiras, Canavieira, Coivaras, Isaías Coelho, Nossa Senhora dos Remédios, Pavussu, Pimenteiras, Porto, Prata do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Piauí, São Julião e Várzea Branca receberam motocicletas de 150 cilindradas com bagageiro baú.

Os veículos serão utilizados para realização de visitas técnicas de inspeção em propriedades rurais de diversas regiões do Estado. Já o novo sistema de informatização irá garantir um melhor fluxo de informações acerca das ações de defesa agropecuária desenvolvidas pelos técnicos da Adapi.

“O Piauí era um estado isolado nessa área e o governador Wilson Martins, ainda como secretário do Desenvolvimento Rural, tomou para si a missão de priorizar a execução de um programa de defesa agropecuária no Piauí e, hoje, estamos colhendo os frutos desse trabalho”, disse José Antônio, diretor-geral da Adapi, destacando investimentos feitos também na valorização dos servidores do órgão, como a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria.

Adapi

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) possui escritórios em 186 municípios piauienses e tem como objetivo assegurar o desenvolvimento da agropecuária de forma competitiva, sustentada na economia globalizada. Assim, realiza inspeção de controle da saúde dos animais e vegetais, garantindo o nível de proteção adequado aos consumidores, bem como a melhoria do meio ambiente.

Fonte: Portal Piauí

Adapi 1Adapi 3

Tags: , , , ,

Comente aqui

Donec felis vulputate, mi, elit. libero