Menu...

21 de Abril de 2018

Governador vai recorrer ao Ministério da Integração para manutenção da Barragem do Bezerro


Hospital de Olhos

A Barragem do Bezerro, que está sob risco de rompimento em José de Freitas, recebeu na manhã desta quarta-feira (11) a visita do governador Wellington Dias. Em discurso, ele disse que vai buscar ajuda ao Ministério da Integração Nacional para financiamento de obras como a manutenção do reservatório. Ao todo, oito cidades estão sob condição de alerta devido a situação.

“Vamos fazer convênios, tanto o governo como os municípios, com o Ministério da Integração para ajudar em obras, consertos de estradas e manutenção de barragens”, declarou o governador.

O ginásio poliesportivo municipal, que atualmente serve de abrigo às famílias que foram removidas das áreas de risco, recebeu também a visita de Wellington Dias. Ao todo, 321 famílias já foram removidas das proximidades da barragem. Outras cidades, que também estão em alerta já têm famílias removidas pelo mesmo risco de rompimento da barragem, totalizando 377 famílias removidas.

O excesso de água na barragem tem sido escoado em desvios que foram abertos desde o último domingo (8), segundo a prefeitura de José de Freitas. De acordo com informações, um dos pontos de vazamentos encontrados pode romper.

Nessa última terça-feira (10), o nível das águas teve uma redução de 40 cm, o que já pode ser considerado como resultado do plano emergencial. Mas os riscos ainda continuam para sete cidades, pois os afluentes da barragem continuam recebendo volumes de água e atingindo áreas ribeirinhas.

Wellington Dias quer a atuação do Ministério da Integração Nacional

 

wellington dias barragem bezerro integração josé de freitas

(Foto: Magno Bonfim/TV Clube)

Foto: Renan Nunes/TV Clube

Tags:

Comente aqui

dictum massa ut elementum id, Praesent consectetur Phasellus amet, leo tempus fringilla