Menu...

Última Notícia

15 de dezembro de 2017

Legisladores entregam títulos de cidadãos regenerenses em sessão extraordinária


Hospital de Olhos

A Câmara de Vereadores de Regeneração entregou na noite desta terça-feira (5) cinco títulos de cidadãos regenerenses. O momento solene contemplou personalidades locais e de municípios vizinhos, que têm contribuído com o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos.

Os homenageados foram Ademar da Anunciação Barbosa, Giordano Gonçalves Batista, Maria do Perpétuo Socorro Leal, Antonio Lopes de Sousa e José Cândido Taveira.

“Conheço todos os homenageados. Para mim é uma felicidade entregar esses títulos e foi um prazer enorme assinar cada um deles. Nossa cidade recebe cinco novos cidadãos, o que deixa nossa Casa honrada”, disse a presidente da Câmara, Jaqueline Mendes de Lima.

O título de cidadã regenerense seria entregue também à secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que teve sua ausência justificada pelo vereador Ciríaco Araújo. A sessão foi extraordinária e aconteceu a partir das 19h no auditório da Câmara, Vereador João Agapto Brandão.

OS HOMENAGEADOS

1 – Ademar da Anunciação Barbosa é micro-empreendedor, servidor público, mototaxista e segurança de eventos festivos. “Por este título, eu só tenho a agradecer aos vereadores, esposa, família e a todos os presentes nesta Casa.”

2 – Giordano Gonçalves Batista é policial Militar – do 18º BPM de Regeneração, integrante da Força Tática, e combatente da criminalidade na região do Médio Parnaíba e palestrante em escolas. “Hoje é um dia especial na minha vida. O imenso valor deste dia reside no reconhecimento do esforço de um policial militar que chegou nesta cidade para garantir a segurança pública.”

O comandante de Policiamento dos Cerrados, Coronel Edson, fez uso da palavra durante a homenagem ao policial, que, segundo ele, é um orgulho para a Corporação da Polícia Militar do Piauí. “Quero dizer que para Polícia Militar este momento é muito importante, ter um membro seu recebendo tamanha homenagem. Estamos agradecidos e honrados por este reconhecimento em razão do trabalho e da postura do cabo Giordano. Nós da polícia sabemos que ele é um combatente e de uma conduta ilibada. A todos, nosso muito obrigado!”

3 – Maria do Perpétuo Socorro Leal é formada em Medicina Veterinária e atua no município no setor de Vigilância Sanitária, sendo responsável pelo serviço de inspeção da carne em Regeneração. “Estou muito orgulhosa de me tornar cidadã regenerense, cidade que aprendi a gostar e pela qual sempre tive muito respeito.”

4 – Antonio Lopes de Sousa é natural de São Francisco do Maranhão. Em Regeneração, tornou-se empreendedor concedendo oportunidades de emprego e renda a regenerenses. “Depois de muito esforço, dei a volta por cima e graças a Deus hoje tenho gerado emprego a regenerenses. Agradeço a todos da Câmara e à população de Regeneração, que é muito acolhedora.”

5 – José Cândido Taveira, além de ser taxista, já foi comerciante no município e atua na venda de veículos e motos. “Estou trabalhando e vou levando a vida sem desistir. Quero apenas agradecer a todos que apoiaram ao vereador nesse título que estão me concedendo”

Em meio aos convidados estavam o vereador de Amarante – Rogério Macêdo, o ex-prefeito de Amarante – Dr. Francisco Câmara, o comandante de Policiamento dos Cerrados – Coronel Edson, o subcomandante do Policiamento dos Cerrados – Marcos Antonio, o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Major Lacerda, o soldado Bezerra e os ex-prefeitos – Seu Dua e Zé Moreira.

Além da presidente da Câmara de Vereadores de Regeneração, Jaqueline Mendes de Lima, participaram os legisladores Daniel Moreira, Miguel Carvalho, Ciríaco Araújo, Helena Maria e Vavá Vasconcelos. A ornamentação do espaço foi da empresa SL eventos.

Vereadores de Regeneração | homenagem a personalidades

Fotos: Denison Duarte


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE