Menu...

11 de dezembro de 2017

Vereadores brigam na Câmara e são separados por colegas


Hospital de Olhos

Os vereadores Antonio José Lira (DEM) e Dr. Pessoa (PSD) quase se agrediram fisicamente durante a sessão da Câmara, na manhã desta quarta-feira (14). Após uma discussão acalorada, eles partiram para o confronto e tiveram que ser impedidos pelos outros vereadores.

Os desentendimentos entre os parlamentares começaram ontem, quando Antonio José Lira criticou a falta de médicos nos postos de saúde da Capital. Em resposta, o Dr. Pessoa afirmou, na sessão de ontem, que os médicos são melhores que a classe política. Ele também deu entrevista para um programa de TV local, repetindo o discurso.

Hoje, a briga começou depois que Antonio José Lira fez um pronunciamento de 10 minutos e disse que Dr. Pessoa agiu com má fé ao tentar colocá-lo contra os médicos, e ao afirmar que ele estava criticando o secretário municipal de Saúde, Noé Fortes. Lira explica que apenas cobrou o corte do ponto dos médicos faltosos. “O vereador Dr. Pessoa mentiu na TV e eu não estava lá para me defender. Falta de ética e covardia parlamentar”, disse Lira.

Ele ainda desafiou o colega, exigindo uma retratação. “Eu vou dar a oportunidade para o Dr. Pessoa pedir um aparte e se retratar das acusações covardes que me fez”, disse o vereador, que não obteve resposta.

Após concluído o pronunciamento, Dr. Pessoa pediu questão de ordem, por ter sido citado. Nervoso, ele explicou porque não se retratou. “Eu não pedi aparte porque não falo durante pronunciamento de vereador covarde, cretino, bandido”, disparou.

A fala foi o estopim para que os vereadores quase chegassem às vias de fato. Dr. Pessoa ainda chamou Antonio José Lira para continuar a briga fora da Câmara, e a sessão precisou ser suspensa por cinco minutos devido à confusão.

A Corregedoria da Câmara, presidida pelo vereador Pastor Levino de Jesus (PRB), e a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, presidida pelo vereador Dudu (PT), devem analisar a situação, ouvir os vereadores envolvidos e avaliar possíveis punições.

Fonte: portalodia

Vereadores 2

Radar Financeira

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE