Menu...

Última Notícia

17 de dezembro de 2017

Vendas de melancia crescem 32,4% na Ceapi


Hospital de Olhos
Um dos destaques de crescimento nas vendas na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), neste mês de setembro, foi a melancia. De acordo com a cotação de preços dos produtos comercializados, a fruta teve um aumento de 32,4% nas vendas, totalizando 2.080 toneladas de melancia, em comparação ao mês anterior. A constatação foi verificada na manhã desta terça-feira (29), com a divulgação do relatório de comercialização de produtos do mês de setembro.

A explicação para o crescimento nas vendas, segundo os permissionários da Ceapi, está na produção e no b-r-o-bró. “A melancia está na safra e, consequentemente, em maior o oferta no mercado. Isso provoca a redução no valor do produto e as pessoas passam a comprar a fruta em maior quantidade. Além disso, as altas temperaturas registradas em nosso estado e a baixa umidade exigem que as pessoas optem por consumir mais as frutas ricas em água e que promovam a hidratação que é o caso da melancia”, explicou o permissionário Bernado Pereira, que comercializa frutas e verduras no local.

A cebola branca também foi um dos produtos bastante comercializados no entreposto, com 2.193 toneladas (+17%). Foram comercializados também 3.704,1 toneladas de banana (+13%) e 1.928,9 toneladas de laranja (+11%). O tomate registrou variação positiva de 9%, totalizando 1.621 toneladas comercializados, em comparação ao último mês.

Ainda de acordo com o relatório da diretoria técnica operacional da Ceapi, a maçã, por sua vez, registrou um decrescimento de 17% nas vendas, o coco verde de 14% e o melão de 13%. João Cícero Lima, auxiliar técnico da central piauiense e responsável pela pesquisa, disse que em todo o mês de setembro, o entreposto comercializou 28.308,7 toneladas de produtos.


Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE