Menu...

13 de dezembro de 2017

UFPI de Picos vai ofertar 60 vagas para o curso de Medicina


Hospital de Olhos

A Universidade Federal do Piauí, Campus Picos, deve implantar o curso de Medicina no próximo ano, segundo informou o reitor da UFPI, José Arimatéia, durante a realização do I Fórum Macrorregional de Expansão do Ensino Médico, realizado na manhã de ontem (08) em Picos. Serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 a cada seis meses.

“Nós começaremos a ofertar as vagas no próximo ano. Tudo que depende da universidade está sendo feito, o Ministério da Educação também está nos apoiando. Então não temos dúvida que em 2015 nós estaremos aqui ofertando o curso de Medicina para Picos”, pontuou o Magnífico Reitor, que ressaltou que não sabe ainda se a oferta vai ser já para o primeiro semestre ou apenas para o segundo.

As instalações de vários cursos da área de Saúde estão sendo adaptadas para receber aulas nos primeiros anos da nova graduação a ser oferecida até a construção do novo prédio, que já foi licitado.

José Arimatéia frisou ainda que o curso utilizará a estrutura do Centro de Assistência Médica de Picos (Campi) e o novo Hospital para a capacitação dos alunos.

via: CidadeVerde.com.

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE