3:11 pm - sexta-feira novembro 24, 7780

Tribunal fará sessões extras para julgar registros de candidaturas

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 25-07-2014 14:04 | Última modificação: 25-07-2014 14:04
Hospital de Olhos

Com um alto número de processos o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí realizará sessões extras para dar mais celeridade ao número de julgamentos de pedidos de registros de candidaturas, que serão priorizados, e as representações por propaganda eleitoral irregular.

Tribunal Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos de candidatura. Os pedidos já foram analisados nos gabinetes dos relatores. Os candidatos foram notificados das falhas sanáveis e agora estão sendo levados a julgamento no plenário.

Ao todo são 397 pedidos de registros e mais de 79 pedidos de impugnação, a maioria feita pelo Ministério Público Eleitoral.

A Secretaria Judiciária do TRE-PI confirmou que devem ser realizadas sessões extras, inclusive à tarde, para ter tempo para julgar todos os processos e mais as representações. “Os relatores levam os processos para plenário, depois de analisados nos gabinetes. Tem tempo, mas deve ter sessão extra para estes julgamentos devido ao número de processos e representações.”, confirmou a secretária judiciária Hediane Xavier.

Fonte: Portal AZ

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE