Menu...

18 de junho de 2018

TRE reinicia recadastramento biométrico dos eleitores de 18 municípios do Piauí


Hospital de Olhos

O TRE-PI, em solenidades realizadas nos municípios de Barras, Campo Maior (dia 04) e São Raimundo Nonato (dia 05), reiniciou o processo de recadastramento biométrico do eleitorado do Estado, para o biênio 2015/2016. Em Barras e Campo Maior os eventos foram presididos pelo Desembargador Edvaldo Pereira de Moura e contaram com a presença da Diretora Geral da Secretaria do TRE-PI, Dra. Silvani Maia Resende Santana.

Estiveram presentes, também, os Juízes Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto, Dr. Júlio César Meneses Garcez e Dr. Leandro Emídio Ferreira, bem como os Promotores Dr. Silas Sereno Lopes, Dr. Maurício Gomes de Sousa e Dr. Cláudio Bastos Lustosa, das Zonas Eleitorais sediadas nos referidos municípios (6ª, 7ª e 96ª ZEs).

Em São Raimundo Nonato a solenidade foi presidida pelo Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, Vice-Presidente e Corregedor do TRE-PI. Além disso, estiveram presentes os Juízes Dr. Ítalo Márcio Gurgel de Castro e Dr. Igor Rafael Carvalho de Alencar e os Promotores Dr. Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro e Dr. Vando Da Silva Marques, das 13ª 95ª Zonas Eleitorais.

A primeira etapa do recadastramento biométrico 2015/216 ocorrerá no período de 04/05 a 30/10/15 e atenderá o eleitorado de 18 municípios de cinco zonas eleitorais. Os municípios contemplados nesta primeira etapa são: 1. da 6ª ZE – Barras (sede), Boa Hora e Cabeceiras; 2. das 7ª e 96ª ZEs – Campo Maior (sede), Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré e Sigefredo Pacheco; 3. das 13ª e 95ª ZEs – São Raimundo Nonato (sede), Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Jurema, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí e Várzea Branca.

Todos os eleitores dos referidos municípios estão obrigados a realizar o recadastramento, sob pena de terem o título cancelado. O atendimento dos eleitores só será realizado na sede dos Cartórios Eleitorais dos municípios-sede das zonas eleitorais (Barras, Campo Maior e São Raimundo Nonato), no horário de 7:00 às 13:00 h nos dias úteis.

Para realizar o seu recadastramento o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

No total, nesta nova fase do recadastramento biométrico (2015/2016) serão contempladas 35 Zonas Eleitorais, englobando 86 municípios. Ao todo serão convocados mais de 750.000 eleitores, o que representa mais de 33% do eleitorado do estado. O TRE-PI estima, que ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, aproximadamente 70% do eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.

Fonte: Serviço de imprensa e Comunicação Social TRE-PI.

via: Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Tags: ,

Comente aqui

dolor. et, elit. leo nec venenatis ut ut ut Lorem