Menu...

13 de dezembro de 2017

Taxista é preso por envolvimento com quadrilha de assaltantes menores na zona Sul de Teresina


Hospital de Olhos

Um taxista foi preso nesta quarta-feira, 11, na Zona Sul de Teresina, após investigação da Polícia Militar da Companhia do Promorar, que comprovou seu envolvimento com uma quadrilha de assaltantes menores de idade.

Segundo a polícia, cinco menores vinham praticando assaltos a lojas e residências, realizando vários arrastões em bairros da capital como Lourival Parente, Parque Piauí, Bela Vista, Saci e Promorar. “Ficamos em alerta por achar estranho quando disseram que eles (os menores) andavam a pé, até que vimos um desses menores descer de um táxi. Ao abordamos, descobrimos que eles estavam armados, com dinheiro, cartões de crédito e diversos celulares”, afirmou o capitão Paulo Silas.

“Eu vinha vindo de casa e me chamaram para um aniversário”, disse um dos menores tentando justificar sua apreensão. “Eu passei e peguei o pessoal, eu estava trabalhando e só parei porque fui chamado. Eu sou taxista”, disse o taxista, que não teve seu nome revelado.

Um comerciante da zona sul diz que viveu momentos de terror durante uma abordagem dos menores. “Eles diziam: vamos lá para dentro e não grite!” Em seguida aconteceram sequências de torturas físicas e psicológicas. “Eles me mandaram deitar no chão. Um deles me deu um chute nas costas e disse que ia me matar. O meu pai ofereceu dinheiro a ele e foi assim que eles me liberaram.”

A polícia diz estar convencida de que o taxista integrava a quadrilha. “Ele deu suporte a oito assaltos na região do Promorar. Ele não nega a sua participação. Ele chegou a tomar a arma de um policial militar na noite desta terça-feira, 10. Com ele foram encontrados vários objetos roubados”, afirma o coronel Marco Oliveira, do Comando do Policiamento da Capital.

“Nós respeitamos a categoria, mas vez por outra, nos deparamos com situações em que taxistas são pegos no mundo do crime. Alguns já foram pegos portando Arma de fogo e droga”, conclui o coronel.

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE