Menu...

11 de dezembro de 2017

STR de São Pedro vai realizar a I Feira Territorial da Agricultura Familiar nos dias 19 e 20 de junho


Hospital de Olhos

STR de São Pedro – Os municípios do território Entre Rios estão com presença confirmada na I Feira Territorial da Agricultura Familiar de São Pedro do Piauí. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de junho, sexta-feira e sábado, respectivamente, na Praça da Independência, em frente à sede do Emater.

O organizador da Feira é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag).

“Está tudo pronto para a nossa feira. O que a gente espera é que o nosso produto seja conhecido a nível de território”, afirmou a presidente do STR, Neumária Cordeiro. Ela afirmou ao portal Somos Notícia que o objetivo da Feira é promover a produção da agricultura familiar e também promover a comercialização do que planta o trabalhador.

A feira será também uma exposição, que vai contar com produtos de artesãos, produtos industrializados como a cajuína e palestras para o público presente, “o que vai representar uma importância econômica muito grande para o município”, completa.

Os sindicalistas de Amarante Luíza Neta e Luís Viana vão estar presentes no evento. “Essa é uma oportunidade excelente de se estreitar as relações entre os produtores, os órgãos governamentais e a sociedade como um todo”, afirmou o secretário do STR de Amarante, Leomar Duarte, que também confirmou presença na Feira.

Edição e postagem: Denison Duarte

Radar Financeira

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE