Menu...

Última Notícia

11 de dezembro de 2017

Sem matadouro, animais são abatidos em locais clandestinos no litoral do Piauí


Hospital de Olhos

Parnaíba é uma cidade com quase 200 mil habitantes, localizada entre os estados do Maranhão e Ceará, no litoral do Piauí. É uma cidade próspera, rica e se destaca no pólo turístico e educacional, esse último pelas constantes universidades, e o primeiro por suas belezas naturais, como o Delta do Rio Parnaíba, centros históricos, a lagoa do Portinho e a praia de Pedra do Sal.

O fato, é que por questões políticas, ou mesmo o despreparo com a coisa pública, Parnaíba não conta com um matadouro para animais tipo gado bovino.

Na localidade Santo Onofre, cerca de 800 metros da BR 343, na estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes, a Prefeitura de Parnaíba, em parceria com o ministério da agricultura iniciaram a construção do matadouro público municipal, cujo recurso foi conseguido em Brasília pelo então deputado federal Moraes Souza(já falecido), através de financiamento pela Caixa Econômica Federal.

A obra foi iniciada pela Marca Engenharia LTDA, vencedora do certame licitatório para construção do Matadouro. A empresa acabou levando calote por que o município não repassou as faturas com o recurso já garantido para execução e conclusão da obra.

A Marca amargou prejuízo e chegou a quebrar pelo fato de perseguição política da gestão de Zé Hamilton como prefeito de Parnaíba, fato que deu continuidade o atual prefeito Florentino Neto, que também recusou-se a pagar para obra ser terminada. O caso foi parar na Justiça.

O mais complicado, é que o consumidor continua se alimentando de carnes onde os animais são mortos em matadouros clandestinos, sem higiene, sem fiscalização e ao modo cruel como os bichos são abatidos.

Fonte: portaldocatita

Gado 3

Radar Financeira

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE