Menu...

13 de dezembro de 2017

Governador empossa sete secretários no Karnak


Hospital de Olhos

Ao dar posse aos novos secretários – sete no total -, o governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que os gestores devem se acostumar com as manifestações nas ruas. A fala foi dita durante o ato dos candidatos aprovados do Corpo de Bombeiros que faziam protestos em frente ao Karnak pedindo a nomeação do governo.

“Aqui estamos tendo uma manifestação, se acostumem, vai ter várias na fase que o Estado se encontra. Vamos atender às reivindicações na forma da lei”, declarou Dias.

“A orientação para equipe é trabalhar muito, cuidando daquilo que é essencial, cuidar de forma especial aos que mais precisam e garantir qualidade de vida e desenvolvimento nos 224 municípios piauienses”.

O governador Wellington Dias está dando posse na manhã desta sexta-feira(06) a seis secretários que se licenciaram dos cargos de deputados na Assembleia Legislativa e o ex-prefeito de Paulistana, Luís Coelho.

A posse acontece no Palácio de Karnak e estão assumindo as pastas os deputados:

* Fábio Xavier – Secretaria de Estado das Cidades;
* Francisco Limma – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR);
* Gessivaldo Isaias – Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre);
* Hélio Isaías – Secretaria de Estado da Defesa Civil;
* Janaínna Marques – Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra);
* Luís Coelho – Secretaria de Estado de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis;
* Nerinho – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet).

Os suplentes de deputados Ziza Carvalho e Francis Lopes assumem na segunda-feira(09) vagas na Assembleia Legislativa. Logo depois o deputado Ziza pedirá licença para assumir a S Secretaria de Meio Ambiente (Semar). Ele também pedirá à Procuradoria licença para ocupar o cargo.

Já o cantor Francis Lopes permanecerá na Casa Legislativa, até a Fundação Cultural (Fundac) ganhar status de secretaria.

Parlamentares estaduais e federais acompanham a posse: o presidente da Assembleia, Themistocles Filho (PMDB), Luciano Nunes e os federais Iracema Portela e Fábio Abreu e o senador Elmano Férrer.

Fábio Abreu confirmou que sua posse para o dia 10 no quartel do Batalhão da Rone, já a deputada federal Rejane Dias ainda não tem data definida, a previsão é que seja no final do mês.

Durante a solenidade, a Janaina Marques foi escolhida para falar em nome dos secretários empossados.

Fonte: Cidade Verde  / Yala Sena e  Caroline Oliveira

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE