Menu...

14 de dezembro de 2017

SDR distribui sementes para agricultores atingidos pela seca no Piauí


Hospital de Olhos

Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural (Emater), está realizando a distribuição de sementes para os agricultores dos municípios do Piauí que estão sofrendo perdas em sua produção por causa da estiagem. A entrega teve início no dia 12 de fevereiro.

Será distribuído um total de 194 toneladas de feijão e 97 toneladas de milho, para atender 45 mil famílias de agricultores familiares, sendo contemplados prioritariamente os agricultores beneficiados com o Plano Brasil Sem Miséria e inscritos no Programa Garantia-Safra.

As sementes são recebidas, primeiro, nas regionais do Emater e depois seguem para os municípios,onde serão entregues de forma participativa, através da organização de uma comissão formada por representantes dos diversos orgãos, Secretarias Municipais de Agriculturas, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e outras entidades.

Já receberam sementes para iniciar distribuição, as regionais de Corrente, Bom Jesus, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Uruçuí, Esperantina e Piripiri.

O investimento com a Aquisição e distribuição das sementes é da ordem de R$1.555.384,60.

Nesta terça-feira (3), às 8h30, no auditório da SDR, o governador Wellington Dias participa de solenidade de entrega simbólica de sementes que serão distribuídas pela regional do Emater de Teresina.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE