3:11 pm - sábado novembro 23, 1641

Em Teresina, local recebe apelido de ‘Rua Sem’ por falta de atenção do Poder Público

Edição e postagem: Denison Duarte, em 13-04-2016 14:04 | Última modificação: 13-04-2016 14:12
Hospital de Olhos

Rua Sem – A falta de atenção do Poder Público gerou revolta aos moradores da Rua Benigno Rego Lemos, que fica no Planalto Ininga, na Zona Leste de Teresina.

Eles decidiram fazer uma manfestação de forma bem diferente: na parede de um muro, os habitantes do local colocaram o apelido de “Rua Sem”.

Na ocasião, aproveitaram para descrever as necessidades principais dos moradores da rua apontando para falta de pavimentação, saneamento básico e iluminação pública.

De acordo com a denúncia, o que existe em abundância é a cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Segundo o G1, alguns moradores que chegam a pagar R$ 500,00 por ano somente em impostos.

Falta de investimento na “Rua Sem”

Um desses moradores é o empresário Chares Piccole (30). Ele reside no local há aproximadamente quatro anos e assegura que até hoje não viu ainda um benefício na rua.

Em resposta, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), Leste assegurou que há um recurso que está destinado para calçamento, recurso oriundo de um convenio federal no valor de R$ 138.635,72 mil.

De acordo com o órgão, além da rua Benigno do Rêgo Lemos, serão também calçadas outras cinco ruas na região do Planalto Ininga.

A SDU afirmou também ao G1 que será encaminhada uma equipe técnica para averiguar as condições e analisar o suporte elétrico da região, devendo planejar a devida intervenção do setor.

A previsão é que a obra seja iniciada ainda no fim deste mês.

Edição e postagem: Denison Duarte
Foto: Fernando Brito/G1)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE