Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Reforma do Parque Zoobotânico está com 40% das obras concluídas


Hospital de Olhos

A reforma do Parque Zoobotânico de Teresina, que tem previsão de entrega para junho, está com 40% das obras concluídas. Os investimentos na reforma são de mais de R$ 2 milhões e é resultado de parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e a empresa Queiroz Galvão Energias Renováveis.

A obras objetivam a melhoria na acessibilidade dos visitantes à fauna e flora do Parque, além de procurar oferecer melhores condições de vida às mais de 70 espécies e aos 190 animais mantidos no Zoobotânico.

Entre as obras mais avançadas, estão os 4 mil metros de calçada lineares para prática de caminhada, envolvendo área externa e calçadas interligando a portaria ao interior do Parque e as trilhas. Também estão em andamento a reforma no ambulatório veterinário, no prédio da administração, recinto da tigresa e do urso. Todos esses locais estão sendo demolidos e feitos outros.

O Zoobotânico de Teresina está entre os parques do Brasil com reprodução de espécies em cativeiro. Só em 2013, nasceram mais de 100 animais, vários em extinção. Os filhotes de leão é um exemplo, um dos animais mais queridos do local já tem a presença prolongada por gerações. Os animais nascidos nesse processo estão disponíveis para outros zoológicos do Brasil.

Fonte: Portal Piauí

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE