Menu...

18 de dezembro de 2017

PRF flagra medicamentos de hospital transportados junto com agrotóxicos em Campo Maior


Hospital de Olhos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu medicamentos e produtos alimentícios sendo transportados irregularmente junto com 240 litros de agrotóxicos na noite dessa quinta-feira (24), no Km 269 da BR-343, em Campo Maior, Norte do Piauí. De acordo com o inspetor Welendal Tenório, os produtos seriam destinados aos hospitais públicos de Parnaíba, no litoral do estado.

“Os materiais estavam dentro de um Furgão e o motorista ao ser abordado apresentou as notas fiscais dos remédios, no entanto, o veículo não é cadastrado pela Vigilância Sanitária para este tipo de transporte. Entre os medicamentos apreendidos estavam 100 ampolas de taja preta, que devem ser mantidas dentro de recipientes e com baixa temperatura”, revelou.

Para o inspetor, os medicamentos correm risco de contaminação e não têm condições de uso, por isso serão incinerados. O motorista foi levado para a Vigilância Sanitária, onde será enquadrado pelo transporte irregular.

Nota
A Vigilância Sanitária do Piauí informou que será aberto um processo administrativo contra a empresa, proprietária do veículo, e também da distribuidora que vendeu os medicamentos apreendidos pela PRF. Os medicamentos apreendidos ficarão sob custódia da Vigilância para posteriormente serem descartados, uma vez que eles se tornam inutilizados para a população.

Fonte: G1 Piauí


Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE