Menu...

22 de Janeiro de 2018

População interdita avenida para pedir mais segurança em Teresina


Hospital de Olhos

Comerciantes e moradores dos loteamentos Jardim Europa e Verde Cap, na Zona Sudeste de Teresina, bloquearam por volta das 16h de quinta-feira (20), a principal via de acesso aos bairros, para pedir mais segurança. Segundo a associação de comerciantes dos loteamentos, mais de 60 comércios da região já foram assaltados.

Devido ao bloqueio, foi improvisado um desvio na estrada para que os veículos pudessem chegar ao bairro Usina Santa e aos povoados da Zona Rural. Já os passageiros de ônibus tiveram que descer dos veículos e encontrar outro meio de chegar às suas casas.

“Já fui assaltada três vezes. Na última ação eles chegaram em uma moto, um sem capacete desceu, colocou a arma no balcão, pediu um cigarro e todo dinheiro que eu tinha. O outro ainda assaltou o meu marido que chegava ao local”, disse uma comerciante, que por medo prefere não se identificar.

O presidente da associação dos comerciantes, Milton Carvalho, diz que população não aguenta mais esta situação. “Não aceitamos mais ficar reféns dos bandidos. Um roubo a esses pequenos comerciantes é um prejuízo e um perigo muito grande”, desabafa o presidente.

A violência não atinge só comerciantes. Segundo os moradores, os assaltos começam por volta das 5h. “Pela manhã cedinho, já fui assaltada em uma parada de ônibus. Eles fazem os chamados arrastões e levam tudo de todo mundo”, relata uma moradora

A equipe de reportagem do programa Bom Dia Piauí foi ao 21º Distrito Policial, mas no local havia apenas um policial de plantão, que não quis gravar entrevista.

O comandante da Polícia Militar da área, major Costa Lima, vai entrar em contato com as lideranças locais para definir uma estratégia de policiamento para a região. A polícia já adiantou que vai fazer rondas ostensivas e ações que previnam a violência no local, como os projetos “Cidadão Mirim” e de combate às drogas.

Fonte: G1 PI

Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE