Menu...

13 de dezembro de 2017

Polícia Rodoviária Federal apreende R$ 180 mil em carro do candidato a governador W. Dias (PT)


Hospital de Olhos

Um veículo foi apreendido na BR-242, na cidade de Barreiras, estado da Bahia, com R$ 180 mil em notas de 100 reais. Segundo informações repassadas pela TV Clube, durante o programa Piauí TV, 2º Edição desta quinta-feira (11/09), o veículo está no nome do senador Wellington Dias (PT), candidato a governador do Estado. O fato também foi noticiado no Jornal Nacional.

José Martinho Ferreira de Araújo não soube informar a origem do dinheiro. Segundo a TV Clube, o motorista informou que havia saído de Brasília com destino ao interior do Piauí.

O homem se identificou para a Polícia Rodoviária Federal como sendo funcionário do Senado, e disse que trabalha com Wellington Dias. Ele ainda apresentou uma habilitação falsificada. No momento da apreensão, ele estava com um passageiro, que também foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A informação também foi veiculada no site g1.com/bahia na noite desta quinta. O delegado de Barreiras informou à reportagem que o motorista não informou a origem do dinheiro, mas afirmou que ele seria usado para a compra de fazenda e que não há relação com o candidato. Para a polícia, ele disse que o senador não tem nada a ver com a situação.

Servidor (de camisa vermelha com branco) aparece ao lado de W.Dias em fotos postadas em seu Facebook. Servidor (de camisa vermelha com branco) aparece ao lado de W.Dias em fotos postadas em seu Facebook.

O dinheiro era transportado debaixo do banco traseiro do veículo. Por não terem informado a origem do dinheiro, eles permanecem até a noite desta quinta-feira na delegacia.

CASO FOI DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL

Ao site G1, a assessoria do senador encaminhou nota negando qualquer participação de Wellington com o ocorrido, informando que o servidor está de férias, e fazia viagem “pessoal”.

“O senador Wellington Dias (PT-PI) esclarece que não tem qualquer relação com o fato ocorrido no município de Barreiras, na Bahia, envolvendo o senhor José Martinho Ferreira de Araújo, servidor do Senado Federal, que, no momento do fato noticiado, se encontra de férias das suas funções, estando, portanto, em viagem pessoal sem qualquer ligação com a atividade do Senado ou do próprio senador”.

Em nota, W.Dias afirma que seu servidor estava de fériasEm nota, W.Dias afirma que seu servidor estava de férias

Apesar de não mencionar seu trabalho no Senado federal em seu perfil do Facebook, José Martinho aparece em algumas fotografias usando o crachá de funcionário do gabinete de Wellington Dias. Nesta (abaixo) por exemplo, ele aparece com os diretores da Construtora JN de Oliveira LTDA. Em seu perfil na rede social, José Martinho Araújo diz que é funcionário desta empresa.

 

Tags: , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE