Menu...

Última Notícia

12 de dezembro de 2017

Polícia prende nove suspeitos de tráfico e homicídios em Teresina


Hospital de Olhos

Grupo é suspeito de ter cometido pelo menos oito homicídios na capital. Os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes.

Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e a Força Tática do 1º Batalhão prenderam nove suspeitos de envolvimento em casos de homicídio e tráfico de droga na Zona Norte de Teresina. Segundo a major Joseline Gomes, a quadrilha atuava em vários bairros da capital. Entre as pessoas presas estão três mulheres, sendo que duas ainda estão amamentando.

Major Joseline Gomes, da Polícia Militar (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
“É um grupo bastante perigoso que era responsável pelo tráfico na região do Morro da Esperança e matavam os rivais que tentassem intervir nos negócios do bando. Eles eram bastante articulados e temido por todos da região”, afirmou.

Joseline Gomes explicou que o grupo comanda “toda uma teia criminosa” que acabou sendo desarticulada com a prisão dos envolvidos. “As investigações demonstram que nos últimos meses eles mataram pelo menos oito pessoas e planejavam ações mais ousadas, notadamente relacionadas a homicídios e tráfico de drogas”, contou a major.

Ainda de acordo com a comandante, as mulheres eram responsáveis sempre acompanhavam os maridos nas ações criminosas. “Elas ajudavam os esposos nos homicídios e também na venda de entorpecentes. Para mão levantar suspeita elas andavam com as filhas, que ainda estão sendo precisam de amamentação. Só descobrimos depois de uma intensa investigação”, disse Joseline.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências sobre as crianças. “De imediato as crianças serão entregues aos familiares mais próximos e a justiça decidirá sobre a guarda”, explicou.

Os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes autuados por formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídios.

Fonte: G1-PI

Foto: (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Tags: , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE