Menu...

22 de junho de 2018

Piauiense é tricampeão brasileiro de jiu-jitsu


Hospital de Olhos

O atleta piauiense Lívio Ribeiro, de 21 anos, foi consagrado, dia (1º), tricampeão brasileiro de Jiu-Jitsu, no Campeonato Brasileiro, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu- CBJJ, ocorrido no ginásio José Correia, em Barueri, São Paulo. Em sua trajetória de vitórias, este foi o seu terceiro título na categoria faixa roxa Galo. Lívio celebra o título de tri-campeão Brasileiro e considera esta competição a mais importante do Brasil, acreditando que, com a seriedade dos treinos, possa trazer mais títulos ao Estado.

“Graças a Deus consegui uma boa colocação e apesar das dificuldades que enfrentamos, como a falta de apoio ao esporte, sempre buscamos nos dar ao máximo, lutando e treinando ainda mais para os próximos desafios”, declarou o atleta, que é estudante do 3º período do curso de Educação Física, da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aliança. Ele revelou que mesmo com viagens e campeonatos fora do Estado e do país, tem sempre que aliar treinos e competições aos estudos.

 

No próximo final de semana, o atleta tricampeão embarca para mais um desafio, a Copa União em São Luís, no Maranhão. O lutador, que participa do Projeto Social QG da Luta- Nova União, agradece a orientação, a atenção e empenho de seu treinador Major Oliveira Júnior.

SOBRE O ATLETA- Lívio Ribeiro participa há 7 anos do Projeto Social QG da Luta- Nova União, no clube do Marquês, zona Norte de Teresina. O projeto, sem fins lucrativos, aposta na transformação e mudança, onde crianças, jovens e adultos, em situação de risco, treinam e se dedicam ao esporte, gratuitamente. Em seu portfólio de competições já conquistou o Tricampeonato mundial, Bicampeonato brasileiro, Bicampeonato sul-americano, Bicampeonato Rio Open e Bicampeonato Panamericano.

Fonte: O Olho

Comente aqui

Curabitur Nullam sed porta. Aenean felis dapibus libero. Praesent ut commodo diam