Menu...

22 de junho de 2018

Piauiense é condecorado com medalha por atuação em Missão de Paz no Haiti


Hospital de Olhos

Na noite de quinta-feira, 23, foi realizada na Base General Bacellar a “MedalParade”, cerimônia de entrega de medalhas da ONU aos Militares do 21º Contingente Brasileiro de reconhecimento em Força de Paz no Haiti. O inhumense Laércio salgueiro, 22, residente na localidade Barra do Roque, zona rural de Inhuma foi condecorado junto a 1.342 brasileiros, 2 canadenses, 31 paraguaios e 1 peruano.

O Cabo Salgueiro, que já cumpre missão no Haiti a quase 5 meses,fez seu alistamento em 2011 na capital Teresina e foi incorporado em 2012 no Batalhão Heróis do Jenipapo, Teresina – PI.

A medalha da ONU é entregue aos militares pelos serviços a favor da paz, após decorridos mais de três meses ininterruptos de missão de paz. O Brasil sempre se apresenta em um papel de destaque nas diversas missões em que tem participado em todos os continentes, o que tem levado a uma posição de respeito e admiração no contexto internacional, proporcionando credibilidade para a contínua participação brasileira em favor da segurança e da paz mundial.

A Companhia de Engenharia Brasileira (BRAENGCOY) na qual o referido militar está lotado, desempenha diversos trabalhos de engenharia às tropas da ONU e ao povo haitiano. Dentre eles, podemos citar: perfuração de poços artesianos, construção de pontes e estradas, distribuição de água, manutenção predial de escolas, asilos e orfanatos, além de ações sociais semanais com crianças carentes.

Fonte: Veja Piripiri

Tags: ,

Comente aqui

tempus dictum suscipit mattis Aliquam ipsum ut ut sed in