Menu...

Última Notícia

13 de dezembro de 2017

Piauí ganhará novas unidades para tratamento de câncer


Hospital de Olhos

Uma noite de homenagens, anúncios de melhores serviços e pedidos de mais recursos. Assim foi a abertura do IV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, em Luís Correia, nessa quinta-feira (15). Gestores de Saúde de 170 municípios, além das dezenas de técnicos que participam da abertura do evento, que contou com a presença do secretário da Saúde, Mirócles Veras, que na ocasião representou o governador Zé Filho.

Mirócles Veras fez o anúncio de melhores serviços como duas novas sedes para tratamento de oncologia e a garantia de mais verbas para o pleno funcionamento dos serviços de saúde de todo o interior.

“Temos pouco tempo, mas, por outro lado, temos muita vontade e através dessas nossas visitas já realizadas em Teresina sabemos que necessitamos urgente de mais dois centros para tratamentos na área de oncologia e também de mais rapidez no envio de verbas para as cidades manterem funcionando seus hospitais, portanto, podem ter certeza que iremos fazer o possível para atender às necessidades dentro da realidade”, assegurou Mirócles Veras.

Representando todos os municípios na noite de abertura do evento, a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems), Socorro Candeia, destacou o empenho que os gestores vêm tendo à frente dos serviços de saúde de suas cidades. “Queremos frisar que somos guerreiros, pois a área da saúde não é como outras que param no fim de semana, e por isso que devemos trabalhar em conjunto com os governos estadual e federal a fim de dar continuidade e qualidade à saúde publica do nosso Estado”, disse.

Fonte: Portal AZ

Tags: , , , ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE