3:11 pm - segunda-feira novembro 24, 0245

Pequenos negócios terão linha de crédito especial

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 27-12-2013 13:10 | Última modificação: 28-12-2013 09:27
Hospital de Olhos

Piauí Fomento lança a Linha de Crédito Piauí Fomento Pequenos Negócios para público que  trabalha na informalidade.  Podem ter acesso ao crédito  as pessoas físicas, preferencialmente  mulheres e pessoas com deficiência. A finalidade do crédito é  dar oportunidade de  inclusão produtiva, agregar renda e gerar emprego.

Com o objetivo de gerar trabalho e renda a  Piauí Fomento criou a Linha de Crédito Piauí Fomento Pequenos Negócios, que possibilita as pessoas que trabalham por conta própria ter acesso a um capital de até R$  3 mil, com  taxa de juros de 0,41%, ao mês, que corresponde  5% ao ano. Os prazos são de  24 meses  para investimento  e 12 meses para capital de giro.
O público alvo desta linha de crédito são os autônomos, principalmente as mulheres,  que comprovem sua atividade econômica, as pessoas beneficiadas  com programas sociais  de qualificação profissional e as pessoas com deficiência.
Segundo o diretor de operações da Piauí Fomento, Francisco Coqueiro, a linha de Crédito tem um objetivo  o público que trabalha por conta própria e não é formalizado como microempreendedor individual .   “Estamos dando uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso ao crédito e possam melhorar suas atividades”, afirmou Coqueiro.
Segundo  Francisco Coqueiro um exemplo de quem poder ser beneficiado pela linha de crédito, é uma pessoa  que trabalha como revendedor de cosméticos porta a porta,   “se ela atender os requisitos da linha de crédito, como documentação e capacidade de pagamento,  ela pode ter acesso ao financiamento, comprovando sua atividade com as notas fiscais de compra dos produtos que revende”, disse.

As informações podem ser obtidas na Piauí Fomento, rua Treze de Maio,  253 centro/Norte ou pelos telefones 3221 8177, 3216-6722.

 

Fonte: Cidade Verde

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE