3:11 pm - terça-feira novembro 23, 1852

Polícia cumpre mandados de busca e apreende dinamites que seriam usadas em assaltos no PI

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-10-2015 10:07 | Última modificação: 07-10-2015 16:33
Hospital de Olhos

A operação Brasil Integrado, deflagrada pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública em 11 estados resultou em prisões e apreensão de artefatos explosivos.

Somente no Piauí, mais de 50 militares, além de 30 homens da Força Nacional e 20 agentes da Polícia Rodoviária Federal integraram a operação.

No bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, a polícia fez a apreensão de explosivos e drogas. Na ocasião foram cumpridos sete mandados de busca. Seis pessoas foram conduzidas à delegacia, dentre elas, mulheres e menores. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7.

“O material possivelmente seria usado em assaltos em caixas eletrônicos ou bancos”, disse o delegado Carlos César Camelo em entrevista à TV Cidade Verde.

Os supostos envolvidos deverão ser responsabilizados pela posse dos explosivos, mas “o próximo passo da operação é prender o verdadeiro dono dos explosivos”, disse o delegado.

“Acreditamos que esse material era apenas guardado por esses moradores e outros criminosos era quem utilizavam. Geralmente eles usam casas pobres para guardar o material e escaparem da polícia”, encerrou.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança, “no Piauí as prisões foram por tráfico de entorpecentes, posse de material explosivo e associação criminosa, além de foragidos da Justiça por homicídio e estupro”.
20151007054310

Edição e postagem: Denison Duarte
Com informações da Secretaria de Segurança

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE