Menu...

16 de dezembro de 2017

Número de mortes por acidentes aumenta 73% no estado do Piauí


Hospital de Olhos

O Ministério Público do Piauí relançou ontem a campanha “O Ministério Público pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida”. Dados mostraram que em Teresina o número de óbitos relacionados a acidentes aumentou 73% entre 2001 e 2011, sendo um dos maiores aumentos entre as capitais do país. As estatísticas mostram que vários municípios piauienses estão na relação das cidades mais violentas no trânsito do Brasil, no que se refere ao número de mortes e lesões permanentes causadas pelo trânsito.

Segundo dados apresentados pelo Detran, ocorre entre 1.200 e 1.400 mortes no trânsito por ano no Piauí, sendo o segundo Estado mais violento do Nordeste. O subprocurador-geral de Justiça e atual coordenador da campanha, Luís Francisco Ribeiro, disse que o Ministério Público não pode fechar os olhos para essa realidade e que é necessária uma mudança de postura a nível social.

A campanha tem como objetivo executar medidas de atuação integrada, sobretudo no interior, onde é mais difícil desenvolver políticas de prevenção e de repressão. As atividades serão voltadas, principalmente, para a municipalização do trânsito, a intensificação das fiscalizações e a construção de bancos de dados que possibilitem a análise da situação real de cada região. As articulações serão feitas com as instituições públicas ligadas ao gerenciamento de trânsito além de qualquer outra instituição ou entidade que deseje se engajar nessa causa.

Fonte: Portal F5


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE