Menu...

20 de Janeiro de 2018

HUT emite nota sobre falsas fotos das vítimas de Castelo vazadas nas redes sociais e no WhatsApp


Hospital de Olhos

A nota do HUT trata da sua política rigorosa de preservação da imagem dos seus pacientes em qualquer tipo de mídia.

Após o caso da agressão às adolescentes do município de Castelo do Piauí nesta quarta-feira, 27, várias imagens estão circulando nas redes sociais e no WhatsApp como sendo das menores estupradas.

Com base em informações do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estão as menores, as imagens são falsas, o que representa uma espetaculização do caso e enorme falta de respeito à dor dos familiares, parentes e amigos.

Em uma nota, publicada no site da Prefeitura de Teresina, o HUT faz uma descrição do cenário em algumas fotos e assegura que os equipamentos utilizados “não pertencem” ao hospital e nada tem a ver com os utilizados pela instituição de Saúde de Teresina.

Na nota, outra afirmação do hospital é que as paredes em que as pacientes aparecem são vermelhas, enquanto “as cores do HUT são verde e azul.”

A publicação das fotos tem causado revolta em usuários do WhatsApp. Um amarantino, que não quis ser identificado, assegura que as fotos das adolescentes estão se espalhando na rede sem nenhum controle. “Isso é coisa séria, mas o povo gosta de brincar com isso. Outra coisa é ficar fazendo montagens com fotos dos outros. Ninguém gosta dessa coisas. Essas fotos dessas meninas estão em todos os lugares. Imagine para a família ver isso. Imagine você no lugar deles? Vamos pensar antes de fazer isso. O próximo pode ser um de nois mesmos”

Veja a nota do HUT

“A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vem a público, por meio desta nota, esclarecer que as fotos que estão sendo divulgadas nas redes sociais e por meio do aplicativo WhatsApp não são imagens das adolescentes agredidas na cidade de Castelo do Piauí, dentro das dependências do hospital.

O HUT tem uma política rigorosa de preservação de imagem de seus pacientes e não autoriza em hipótese alguma a exposição dos mesmos em qualquer tipo de mídia. Diferente das imagens divulgadas, o HUT não possui paredes vermelhas (as cores do HUT são verde e azul) e os equipamentos de anestesia que aparecem não são das marcas utilizadas por esta casa de saúde”.

Nota do HUT

Edição e postagem: Denison Duarte

Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE