Menu...

15 de dezembro de 2017

Eletrobras Distribuição Piauí inicia a segunda etapa do projeto Multiplicar Energia


Hospital de Olhos

O Multiplicar Energia – Eletrobras nas Escolas do Piauí, iniciou sua segunda etapa em 2015, e tem como principal estratégia desenvolver ações educativas relacionadas à conservação de energia elétrica, seu uso seguro e a preservação do meio ambiente nas escolas com o apoio de um caminhão equipado como uma sala de aula, dentro do tema Meio Ambiente existente no Ensino Fundamental e Médio.

O Diretor de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais das empresas de Distribuição da Eletrobras, Nélisson Sérgio Hoewell esteve no Piauí no mês de janeiro para anunciar o investimento da ordem de R$ 2,7 milhões para capacitar profissionais da Educação Básica.

De acordo com o gerente do projeto no Piauí, Edilson Uchoa, para essa etapa, 1600 professores serão treinados em 320 escolas públicas municipais e estaduais. “Os professores atuarão como agentes multiplicadores, disseminando a prática de economia de energia, segurança, cidadania e preservação do meio ambiente”, disse Uchoa.

Ainda segundo Uchoa o projeto terá a duração de 36 meses e a meta agora é ensinar quarenta mil alunos das escolas públicas com idade entre 7 e 18 anos, de preferência moradores de comunidades carentes. Na primeira etapa do projeto que aconteceu em 2011, 256 escolas receberam o projeto e 1200 professores foram treinados.

Fonte: Eletrobras Piauí


Tags: ,

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE